Receita de Frango teriyaki com legumes

Receita de Frango teriyaki com legumes

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um delicioso frango teriyaki com legumes, uma opção válida para as pessoas que querem seguir uma alimentação saudável e gostosa ao mesmo tempo. Confira abaixo o passo a passo desta receita e experimente em sua casa!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Frango teriyaki com legumes:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de frango ao molho teriyaki. O óleo de gergelim confere um sabor muito característico a este prato, mas você pode substituir por outro óleo vegetal.

2

Leve ao fogo médio-alto uma frigideira (de preferência wok) com óleo de gergelim e, quando estiver quente, salteie a cebola.

3

Quando a cebola estiver transparente, adicione a cenoura e o pimentão. Salteie por alguns minutos, até que comecem dourando.

4

De seguida adicione os brócolis e os cogumelos, e misture com os restantes ingredientes na frigideira. Tempere com sal e pimenta.

5

Afaste os legumes para um dos lados da frigideira, baixe o fogo um pouco e adicione o frango cortado em tiras grossas, como na fotografia. Tempere com sal e pimenta (não exagere, o molho teriyaki já é um pouco salgado) e cozinhe tudo junto.

Dica: Se gostar dos legumes crocantes pode tirá-los da frigideira neste passo, e adicioná-los novamente quando o frango estiver cozinhado.

6

Quando observar que o frango está cozinhado, adicione o molho teriyaki e misture tudo.

Dica: Se você quiser, você pode incorporar legumes mais na receita.

7

Finalmente o frango teriyaki com legumes está pronto a ser servido! Sirva polvilhado com gergelim e acompanhe este prato de inspiração japonesa com arroz branco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango teriyaki com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.