Receita de Frango xadrez com legumes

Receita de Frango xadrez com legumes

Amantes de comida asiática não resistem ao clássico frango xadrez, certo? Também chamado de Kung Pao, essa é uma receitinha caprichada no sabor que você pode facilmente preparar em casa. Quer saber como? Confira esta receita de frango xadrez com legumes do TudoReceitas.com!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Para o molho Kung Pao:
Como fazer Frango xadrez com legumes:
1

Para preparar essa deliciosa receita de frango xadrez comece por cortar os peitos de frango em cubinhos.

Dica: Aconselho você a usar peito de frango sem pele, para que o prato seja menos calórico.

2

Lave os legumes, descasque a cenoura e corte todos em pedaços. Os cogumelos você pode fatiar e as ervilhas pode deixar inteiras, como preferir.

3

O passo seguinte é levar ao fogo uma frigideira com o óleo e o gengibre. Deixe cozinhar um pouco, para que o gengibre solte seu sabor, e adicione a carne e os legumes. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até a carne ficar pronta.

Dica: Para um toque mais asiático, use óleo de gergelim ou de amendoim.

4

Enquanto isso, prepare o molho que tornará este frango xadrez ainda mais saboroso: dissolva a maisena na água, junte o shoyu e o açúcar. Adicione à carne e aos legumes.

Dica: Geralmente o shoyu é salgado mas, se quiser, pode adicionar sal aos legumes e à carne.

5

Envolva bem os legumes e a carne no molho e, quando ficar espesso, desligue o fogo. Sirva este delicioso frango xadrez com legumes polvilhado com caju e acompanhado de arroz primavera. Se quiser, experimente também nossa outra receita de frango xadrez e compare. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Frango xadrez com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.