Receita de Fricassé de frango fit

Receita de Fricassé de frango fit
Imagem: sugar-n-spicegals.com

Quando você segue uma alimentação fit não precisa renunciar a todas as delícias que já conhece: o segredo é adaptar as receitas calóricas para versões com ingredientes saudáveis e baixos em gordura. Um bom exemplo de receita fit para o seu almoço é esse fricassé de frango bem simples de preparar que apresento para você aqui no TudoReceitas. Sem creme de leite, sem batata palha e mesmo assim muito saboroso! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de fricassé de frango fit e experimente.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Fricassé de frango fit:
1

Para fazer esta receita de fricassé fit comece por cozer o frango numa panela com água até cobrir, metade da cebola e sal a gosto. Corte a couve-flor em pedaços e cozinhe também numa panela com água ou a vapor.

Dica: Corte o peito de frango em pedaços para que cozinhe mais depressa.

2

Depois de cozer o frango desfie e reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite, a restante cebola picada e os alhos também picados e refogue até dourar. Depois junte o frango, metade da lata de milho, misture tudo e desligue.

3

Para esta receita de fricassé de frango fit prepare agora o béchamel de couve-flor: no liquidificador bata a couve-flor com o restante milho e o requeijão. Coloque em uma panela, adicione a maisena dissolvida em meia xícara do caldo de frango e fique mexendo até ficar espesso. Tempere a gosto com noz moscada, sal e pimenta.

Dica: No lugar do requeijão pode também usar queijo cottage ou ricota.

4

Misture o refogado de frango no creme anterior e coloque em uma assadeira untada. Cubra com a mussarela, leve ao forno a 200ºC até o queijo derreter e dourar, e seu fricassé de frango fit está pronto! Comprove como é uma delícia pouco calórica e muito gostosa e deixe abaixo sua opinião.

Se procura mais receitas deste gênero confira também como fazer nuggets de frango fit, lasanha de abobrinha fit e hambúrguer caseiro fit. Bom apetite!

Imagem: sugar-n-spicegals.com
5

Se como dar-lhe um toque de sabor extra para esta rica salada de alface com frango e queijo, pode incorporar outra pitada de sal e de pimenta com um pouco de queijo parmesão para servir a ele.

Você pode servir este prato com um perfeito encaixe durante o jantar de Natal, seu sabor é excepcional!

Se você gostou da receita de Fricassé de frango fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Fricassé de frango.