Receita de Frutos do mar ao molho picante

Receita de Frutos do mar ao molho picante

O picante de mariscos é uma receita peruana à base de camarão, polvo e lula com molho de tomate picante. Se você é fã de comida ardida, não deixe de experimentar esta receita do TudoReceitas.com! Confira abaixo os ingredientes e preparo destes frutos do mar ao molho picante e atreva-se.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Cozido, Receitas do Peru
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Para fazer o molho de tomate, bata no liquidificador os tomates até virarem uma mistura homogênea. Acrescente a cebola, os pimentões e os dentes de alho cortados em pedaços, e bata tudo junto.

3

Coloque os ingredientes batidos numa panela com um pouco de azeite, e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.

4

Após o passo anterior, acrescente as ervilhas e cozinhe em fogo baixo por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto e, se necessário, acrescente o açúcar para equilibrar a acidez do tomate.

5

Tempere os frutos do mar com Tabasco e pimenta calabresa e adicione-os à panela. Cozinhe tudo em fogo baixo por 10 minutos e, se achar necessário, retifique o sabor com sal e pimenta.

6

Sirva esta receita de frutos do mar ao molho picante polvilhada com salsinha e acompanhada de arroz ou batatas crocantes. E aí, o que achou? Deixe sua opinião nos comentários, iremos gostar de ler!

Se você gostou da receita de Frutos do mar ao molho picante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros frutos do mar. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.