Receita de Fudge de chocolate

Receita de Fudge de chocolate

O fudge é uma sobremesa de chocolate deliciosa e fácil. Esta receita é muito simples e o melhor de tudo é que é uma preparação que permite múltiplas variações. Continue lendo esta receita passo a passo e veja como fazer um fudge de chocolate cremoso que não vai durar nem um minuto na mesa.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
  • Variações
Como fazer Fudge de chocolate:
1

O primeiro passo para preparar fudge de chocolate é triturar as balas de hortelã. Você pode colocá-los em um saco e passar um rolo de cozinha, até formar um pó. Forre uma forma funda com papel manteiga.

2

Separadamente, coloque o chocolate amargo picado em uma panela juntamente com o leite condensado e aqueça em banho-maria em fogo baixo.

3

Quando o chocolate tiver derretido e a mistura estiver homogênea, incorpore as balas de menta na preparação e misture bem.

4

Quando o pó das balas se tiver dissolvido e a mistura estiver completamente uniforme, transfira-a para a forma sobre o papel manteiga. Estenda bem, a ideia é que quando firmar tenha uns 5-7 cm de altura. Deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas.

5

Quando o fudge estiver firme, retire do molde, mantendo o papel manteiga. Para preparar a decoração, derreta o chocolate branco em banho maria e use-o para desenhar sobre o fudge.

6

Você pode usar os ingredientes sugeridos nas variações e criar diferentes receitas de fudge de chocolate. Está pronto a comer!

Se gostou dessa receita, não perca:

  • Fudge de morango

Se ficou fã, escreva o seu comentário e compartilhe as suas receitas originais no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Fudge de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.