Receita de Fudge de morango

Receita de Fudge de morango

O fudge é um tipo de docinho britânico com consistência macia, sem ser puxa-puxa. A receita de fudge mais popular é de chocolate, mas você pode fazer fudge de vários sabores, dependendo do ingrediente que usar: caramelo, morango, limão, etc. Se esta descrição de fudge prendeu sua atenção, continue no TudoReceitas.com para aprender a fazer fudge de morango, uma sobremesa deliciosa e perfeita para acompanhar o café ou o chá. Outra sugestão é preparar fudge para vender ou oferecer, será um sucesso!

6 convidados 3h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas Dia dos namorados, No frio, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave os morangos e bata no liquidificador, para obter um purê. Leve esse purê de morango ao fogo médio e fique mexendo até espessar e quase já não restar líquido. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. A quantidade de purê obtida deve ser de 1 xícara, se sobrar é porque precisa espessar mais.

Dica: Se o purê estiver bastante espesso e render mais que 1 xícara, reserve o restante para outras receitas.

2

Após o passo anterior, bata a manteiga até ficar macia. Adicione o açúcar de confeiteiro peneirado e misture até incorporar, aproveitando toda a manteiga que se acumula nas laterais do recipiente.

Dica: Use uma batedeira elétrica ou um batedor de arame.

3

Adicione o cream cheese aos cubos e pouco a pouco, e continue batendo até incorporar por completo.

Dica: De forma a misturar muito bem estes ingredientes, é importante que a manteiga e o cream cheese estejam em temperatura ambiente.

4

Em seguida adicione pouco a pouco o purê de morango e o sal, enquanto mexe para misturar muito bem. Feito isto, reserve a mistura na geladeira por 1 hora, tal como se fosse uma cobertura de morango,

5

Após o passo anterior, continue preparando o fudge de morango: pique o chocolate branco em pedaços e derreta em banho-maria ou no microondas.

Dica: Preste atenção à temperatura, pois o chocolate branco queima rapidamente.

6

Assim que o chocolate esteja completamente derretido, adicione-lhe a mistura de morango e metade das amêndoas picadas, e misture tudo.

7

Coloque a mistura do fudge de morango em uma forma untada, de preferência quadrada ou retangular, e alise bem com uma colher ou espátula.

8

Como toque final, e enquanto o fudge não solidificou, acrescente as restantes amêndoas picadas e, se quiser, um pouco de chocolate branco também picado. Pressione ligeiramente, para grudar estes ingredientes, e reserve na geladeira por 30 minutos, ou até ficar firme.

Dica: Não se esqueça de tampar o fudge antes de reservar na geladeira, assim evita que adquira os sabores da geladeira.

9

Assim que estiver bem sólido, corte o fudge em cubos, que é o formato tradicional.

Dica: Se preferir, pode cortar com um cortador em forma de coração, e assim conseguir uma sobremesa romântica para o Dia dos Namorados ou para o Dia da Mãe.

10

Finalmente sirva este delicioso fudge de morango à sobremesa, acompanhado de chá ou café.

Quando preparar esta receita, não deixe de comentar com sua opinião e compartilhar foto do resultado final. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Fudge de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.