Receita de Fusilli à bolonhesa

Receita de Fusilli à bolonhesa

O macarrão à bolonhesa é um prato da culinária italiana que agrada à maioria das pessoas. Por essa razão aprenda com o TudoReceitas.com a fazer fusilli à bolonhesa para sua família ou convidados, garantimos que será um sucesso! Confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de macarrão parafuso com bolonhesa.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Fusilli à bolonhesa:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita - prefira preparar molho de tomate caseiro, que irá tornar este prato ainda mais saboroso!

2

Em uma panela me fogo baixo com um pouco de óleo refogue a cebola e os alhos picados.

3

Quando a cebola estiver transparente acrescente a carne, tempere a gosto com sal e pimenta e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ficar soltinha e dourada.

4

Adicione o molho de tomate e cozinhe por mais 15 minutos. Se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta.

5

Enquanto isso, em uma panela com água fervente e sal, cozinhe o macarrão com um pouco de sal por 12 minutos, ou até ficar al dente.

Dica: Lembre-se que o tempo de cozedura do macarrão varia consoante o fabricante, por isso confira na embalagem o tempo de cozedura sugerido.

6

Quando a carne e o macarrão estiverem prontos, sirva juntos! Desfrute desta receita de fusilli à bolonhesa ainda quente, se quiser polvilhada com queijo parmesão ralado, e bom apetite!

Confira também como fazer lasanha à bolonhesa e pizza bolonhesa, duas receitas deliciosas!

Se você gostou da receita de Fusilli à bolonhesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Fusilli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.