Receita de Fusilli alla romanesca

Receita de Fusilli alla romanesca
Imagem: vinhopor2.blogspot.pt

O fusilli alla romanesca é uma receita italiana preparada com macarrão parafuso e molho romanesca (também conhecido como molho parisiense), que inclui presunto, ervilhas, champignons e leite. É uma receita para toda a família, pois com certeza agradará a todos. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita de macarrão à romanesca e delicie-se!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Fusilli alla romanesca:
1

O primeiro passo desta receita de parafuso à romanesca é cozinhar o macarrão. Para isso leve ao fogo médio uma panela com água fervente e acrescente o macarrão, o sal e um fio de azeite. Deixe cozinhar até que o macarrão fique al dente.

Imagem: jdesbonnet.blogspot.pt
2

Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho alla romanesca: leve ao fogo uma panela ou frigideira alta com o azeite e a manteiga e refogue aí a cebola picada, até que fique dourada.

Imagem: glockental.blogspot.pt
3

Adicione o presunto, o champignon, as ervilhas, misture e deixe refogar ligeiramente. Acrescente o creme de leite, deixe ferver, adicione o leite e espere ferver novamente.

Imagem: casalcozinha.com.br
4

Nesse momento junte o queijo parmesão aos poucos e misture. Deixe ferver por mais 3-5 minutos, de forma a obter um molho denso e encorpado, e tempere a gosto com sal e pimenta do reino.

Imagem: assimcomovcs.com
5

Acrescente o macarrão ao molho, para envolver, ou sirva o molho sobre o macarrão no prato. Decore a gosto e seu fusilli alla romanesca estará pronto. Bom apetite!

Imagem: vinhopor2.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Fusilli alla romanesca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Fusilli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.