Receita de Galeto assado no forno

Receita de Galeto assado no forno

O galeto é um frango pequeno, que normalmente não pesa muito mais que 600gr, com carne tenra e pouca gordura. O jeito mais popular de cozinhar galeto é no forno, e no TudoReceitas.com partilhamos consigo todas as dicas para conseguir um galeto muito saboroso. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do galeto assado no forno e prepare para sua família!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Galeto assado no forno:
1

O primeiro passo para preparar galeto no forno é reunir os ingredientes. Em seguida limpe os galetos, retirando as entranhas sem desmanchar a carne. Se preferir, pode pedir no açougue que façam isso, ou comprar galetos já limpos.

2

Corte os limões e as batatas em rodelas mais ou menos grossas, e deixe os alhos com a pele.

3

Para temperar a carne, o primeiro passo é esfregar os galetos por fora com limão, e colocar os restantes pedaços de limão no interior deles.

4

Em seguida, insira no interior dos galetos as ervas aromáticas e os alhos. Tempere a carne por dentro e por fora com bastante sal e pimenta.

5

Coloque os galetos em uma assadeira junto com as batatas, tempere as batatas com sal e pimenta, e regue tudo com azeite de oliva. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos.

6

Após os primeiros 20 minutos de cozimento, vire os galetos e as batatas ao contrário e, se necessário, adicione mais um pouco de azeite, para não secar.

7

Depois de assados, os galetos deverão estar dourados e com a pele crocante. Sirva esta receita de galeto assado no forno com, por exemplo, salada de rúcula e abacate, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Galeto assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.