Receita de Galette des rois

Receita de Galette des rois

Você já ouviu falar em galette des rois? Esta é uma torta de amêndoa francesa muito popular nesse país e em outros países da Europa durante as festas de Natal e do Dia de Reis. Ela é preparada com massa folhada e recheio de creme de amêndoas, que no universo da confeitaria é chamado de frangipane. Apesar desta torta ser um clássico da gastronomia francesa seu preparo é bem simples, válido até para iniciantes na cozinha! Confira abaixo o passo a passo desta deliciosa receita de galette francesa e aprenda a fazer facilmente.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Galette des rois:
1

Comece por bater muito bem o açúcar com a manteiga. Junte 2 ovos e continue batendo até obter um creme com os grãos de açúcar bem dissolvidos.

2

Seguidamente adicione a farinha de amêndoas e misture com uma colher ou espátula até obter um creme sem grumos.

Dica: Se quiser, neste momento pode também adicionar essência de baunilha, amêndoa palitada e gotas de chocolate.

3

Abra uma das massas folhadas em uma forma de torta e coloque o creme anterior no centro, espalhando bem com uma colher para ficar lisinho.

4

Cubra o recheio com a outra unidade de massa folhada e dobre as beiradas da massa para dentro. Bata o ovo restante e pincele a massa com ele, para ficar brilhante após assar.

Dica: Corte a segunda unidade de massa folhada em um disco menor e use a massa que sobrar para decorar a torta.

5

Coloque la galette des rois assando no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até ficar douradinha. Retire, deixe esfriar um pouco e sirva em fatias. Bon appétit!

Agora que você sabe como fazer galette des rois francesa, experimente e deixe seu comentário abaixo! Confira também estas receitas francesas que certamente você vai gostar:

  • Sopa de cebola francesa;
  • Molho francês simples para salada;
  • Batata Duchesse.

Se você gostou da receita de Galette des rois, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.