Receita de Galinha caipira com quiabo

Receita de Galinha caipira com quiabo
Imagem: cafepasa.blogspot.pt

Quer aprender a preparar galinha caipira com quiabo, do jeito tradicional? Conheça a sugestão do TudoReceitas.com! Este é um dos pratos mais clássicos da culinária brasileira, e também um dos mais completos e econômicos. Confira abaixo o passo a passo de galinha caipira com quiabo e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Galinha caipira com quiabo:
1

O primeiro passo da receita de galinha caipira com quiabo é temperar a galinha com os dentes de alho picados, o colorau, sal e pimenta.

Imagem: comidadeconforto.blogspot.pt
2

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite as cebolas picadas. Quando a cebola estiver macia, acrescente os tomates picados e os pedaços de frango, cozinhe por 5-10 minutos.

Imagem: butecodoedu.wordpress.com
3

Adicione água à panela, até cobrir o frango, e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar a galinha caipira tampada durante 30-40 minutos.

Imagem: panelalume.blogspot.pt
4

Enquanto isso prepare o quiabo: lave-o bem e seque. Corte em rodelas e coloque fritando em uma frigideira com óleo até que já não libertem mais baba. Retire, escorra e adicione à panela.

Imagem: receitadeviagem.com.br
5

Passado o tempo de cozimento do frango, sua receita de galinha caipira com quiabo estará pronta. Sirva em seguida polvilhada com cheiro verde e bom apetite!

Imagem: cafepasa.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Galinha caipira com quiabo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Galinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.