Receita de Galinha com xerém

Receita de Galinha com xerém
Imagem: carlosaugustolellis.wordpress.com

No estado de Pernambuco, é comum preparar xerém para acompanhar vários pratos. Trata-se de um mingau de grãos de milho seco quebrados, também conhecido como canjiquinha. Para que você possa provar essa iguaria nordestina, aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita de galinha com xerém!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Pernambuco
Ingredientes:
Como fazer Galinha com xerém:
1

Para preparar essa receita nordestina, comece por preparar um refogado no azeite com a cebola e os alhos. Quando a cebola estiver macia, acrescente o tomate, a galinha, o molho de tomate e a páprica, e tempere a gosto com sal e pimenta.

Imagem: apaulistinha.wordpress.com
2

Acrescente um pouco de água, misture tudo e deixe a galinha cozinhar por 40 minutos tampada, ou até estar pronta.

Imagem: panelalume.blogspot.com
3

Para preparar o xerém, coloque-o em uma panela com os 500ml de água, e sal a gosto. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até virar um creme grosso, mexendo de vez em quando para não queimar.

Imagem: outrascomidas.blogspot.pt
4

Quando ambas as preparações estiverem prontas, sirva a galinha com xerém acompanhado, se quiser, com um pouco de couve refogada. Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Dica: Se preferir, pode desfiar a galinha e misturar a carne no xerém.

Se você gostou da receita de Galinha com xerém, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Galinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.