Receita de Galinha safada

Receita de Galinha safada
Imagem: sopadebruxa.com.br

Você sabe o que é galinha safada? Apesar de parecer uma piada, esse é o nome de uma torta de frango muito gostosa e válida para toda a família! Ela é ótima para quando você tem várias pessoas à mesa, pois rende muito e agrada a todos. Confira abaixo o passo a passo da receita de galinha safada no TudoReceitas.com!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Galinha safada:
1

O primeiro passo desta receita de galinha safada é temperar a carne com sal, pimenta, cominho, alho, extrato de tomate e coentro ou salsinha, e reservar por 30 minutos, para pegar o gosto. Depois cozinhe em uma panela com água até cobrir, por 20 minutos.

Dica: Corte a carne em pedaços pequenos, para temperar e cozinhar melhor e mais rapidamente.

Imagem: fillyourbelly.com
2

Quando o frango estiver cozinhado, retire e espere esfriar antes de desfiar. Enquanto isso, bata no liquidificador a cebola, o leite, a manteiga e a farinha, e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar um pouco - tal como um molho branco. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Imagem: epicureanramblings.wordpress.com
3

Misture o frango desfiado com a mostarda, o vinagre, o milho, o creme de leite e 1 xícara de água do cozimento. Retifique o sabor com sal e pimenta e transfira para uma assadeira untada.

Imagem: ohmygoodygoodness.com
4

Sobre o recheio de frango espalhe o creme, polvilhe o queijo ralado e a farinha de rosca. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 15 minutos, somente para gratinar e dourar.

Imagem: treleledaana.blogspot.com
5

Após o passo anterior, sua galinha safada está pronta a ser saboreada! Acompanhe com abobrinha salteada ou salada fresca, e bom apetite!

Imagem: sopadebruxa.com.br

Se você gostou da receita de Galinha safada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Galinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.