Receita de Galinhada

Receita de Galinhada

A galinhada é um prato de galinha caipira e arroz. Em Goiás é servido tradicionalmente com pequi e guariroba (palmito amargo), enquanto que em Minas Gerais é cozinhado com açafrão, tutu de feijão e vinagrete (opcional). Veja abaixo a sugestão do TudoReceitas para preparar galinhada!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Estufado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece a receita de galinhada cortando a galinha em pedaços e temperando-a com o suco do limão. Reserve durante 15 a 30 minutos.

Imagem: cozinhepraela.com.br
2

Em uma panela coloque o azeite e a galinha em pedaços, deixando dourar ligeiramente. Pique a cebola, o alho, o pimentão, os tomates e o cheiro verde e acrescente à panela, mexendo para refogar por igual.

Imagem: amigasnacozinha.com.br
3

Passado uns minutos adicione o arroz, deixe-o fritar um pouco, e junte a água e os tabletes de caldo. Tempere com sal e cozinhe a galinhada em fogo brando, panela tampada.

Imagem: paneladepau.com.br
4

Quando o arroz estiver quase pronto, o caldo já deverá ter desaparecido. Adicione as ervilhas e o milho verde, mexa, deixe cozinhar durante mais uns minutos, e sirva a galinhada quente decorada com salsinha. Bom apetite!

Imagem: cantinhogastronomico.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Galinhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Galinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Truques
  • Para tornar mais prático o preparo deste prato, cozinhe somente peitos e coxas em vez da galinha inteira.