Receita de Galinhada com açafrão

Receita de Galinhada com açafrão

Procurando uma receita de galinhada com arroz soltinho preparada de um jeito simples e gostoso? Confira esta sugestão aqui no TudoReceitas!

A galinhada é uma receita típica de várias regiões no Brasil: Bahia, Minas Gerais, Goiás... e um todos esses lados é feita de um jeito um pouco diferente e com ingredientes tradicionais. Esta receita de galinhada com açafrão que apresento para você lembra a galinhada mineira ou galinhada da fazenda, porém é preparada com peito de frango em vez de galinha. Além do mais leva ingredientes bem simples e que todo o mundo tem em casa: alho francês, ervilha, tomate, pimentão vermelho, entre outros.

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer galinhada com açafrão passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

10 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Galinhada com açafrão:
1

Refogue o alho e a cebola em um pouco de azeite até ficarem dourados. Depois adicione o frango picado, misture e deixe cozinhar até dourar. Adicione pimenta ao frango e sal em pouca quantidade.

2

Coloque os vegetais picados: o pimentão, o alho francês e o tomate e deixe incorporar em fogo baixo por 4-5 minutos. Após, coloque o arroz e a água, o açafrão e as ervilhas.

3

Prove e corrija de sal, se necessário. Quando o caldo baixar ao nível do arroz, reduza o fogo e tampe. Dessa forma você conseguirá um arroz de galinhada soltinho. Após a água secar desligue o fogo e deixe o arroz descansar por 10 minutos. Polvilhe salsinha a gosto, como na imagem de galinhada.

4

Depois do passo anterior está pronta a receita de galinhada mineira com açafrão! Sirva em seguida, acompanhando com uma saladinha, e bom apetite!

Procurando mais receitas de galinhada? Veja estas sugestões:

  • Galinhada simples
  • Galinhada tradicional
  • Galinhada com arroz

Se você gostou da receita de Galinhada com açafrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.