Receita de Galinhada com arroz

Receita de Galinhada com arroz

A galinhada é uma daquelas comidas típicas que passam de mãe para filha e que reconfortam muito no final do dia. Se você não sabe como fazer galinhada com arroz, confira o passo a passo que compartilho aqui no TudoReceitas! Esta receita de galinhada tradicional é bem simples e não tem como dar errado se você preparar com atenção. Encontre abaixo todos os detalhes da receita de galinhada com arroz e experimente!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Galinhada com arroz:
1

Lave as coxinhas da asa e pique os legumes: a cebola, o alho, o tomate e o pimentão.

2

Para fazer esta receita de galinhada simples comece por fritar a cebola e o alho até que fiquem dourados. Depois acrescente as coxinhas da asa, o colorau e o tempero a gosto e deixe fritar bem. Após, coloque 1 xícara de água e deixe ficar até que toda a água evapore.

3

O passo seguinte da galinhada tradicional é adicionar o arroz e deixar fritar um pouco. Em seguida coloque o tomate, o milho e água suficiente para o arroz cozinhar ao seu gosto. Quando o arroz estiver quase cozido, coloque o pimentão.

4

Finalize com cheiro verde e, se preferir, coloque queijo ralado. Espero que gostem desta receita de galinhada com arroz e bom apetite!

No TudoReceitas você encontra mais receitas de frango com arroz. Confira estas sugestões práticas:

  • Caçarola de frango com arroz;
  • Empadão de frango com arroz;
  • Arroz caldoso com frango.

Se você gostou da receita de Galinhada com arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cozido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.