Receita de Galinhada tradicional

Receita de Galinhada tradicional

Procurando como fazer galinhada com arroz soltinho? Aqui no TudoReceitas eu compartilho os detalhes da receita com você! Confira o passo a passo desta receita de galinhada completa com pimentão, cenoura, milho e cúrcuma. Fica muito saborosa e ótima para servir para toda a família. Siga o passo a passo abaixo e prepare sem dificuldade esta receita de galinhada tradicional!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Galinhada tradicional:
1

Limpe tire a pele e corte o frango, reserve. Coloque 3 litros de água para ferver.

2

Em uma panela grande disponha metade do azeite juntamente com o alho picado e a cebola, refogue uns 3 minutos. Depois acrescente o frango, continue mexendo e tempere a gosto com a salsa, o sal, páprica e cúrcuma.

3

Agora é a vez de acrescentar o milho, o molho de tomate e o pimentão. Deste jeito você garante que a sua galinhada com arroz fica bem gostosa!

4

Ao mesmo tempo em que refoga o frango, em outra panela frite o arroz e a cenoura no restante do azeite e o alho amassado.

5

Junte o arroz ao frango, como na imagem de galinhada,e misture bem. Acerte o sal e a pimenta do reino.

6

Coloque a água fervente até à altura de três dedos acima da mistura de arroz com frango. Espere ferver e abaixe o fogo.

7

Ao longo do cozimento certifique se não há necessidade do arroz ser regado com mais um pouco de água, que deverá sempre ser adicionada quente. No final verifique se o arroz está cozido e se a água evaporou por completo.

8

Desligue o fogo e sirva a galinhada tradicional acompanhada de tutu de feijão e salada de grão de bico e tomate. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer uma galinhada, deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas com galinha:

  • Galinha escabelada com requeijão;
  • Galinha com xerém;
  • Ají de galinha peruano.

Se você gostou da receita de Galinhada tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Galinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.