Receita de Garam Masala - tempero indiano

Receita de Garam Masala - tempero indiano

O Garam Masala original é uma das misturas de especiarias mais populares e utilizadas na Índia, sobretudo no preparo de curry e dahl de lentilhas. Em seu preparo base está incluído coentro, cominho, gengibre, pimenta e cardomomo aos quais se acrescenta louro, cravinho, noz moscada, erva-doce, etc, dependendo da tradição de cada família. Para você, que não encontra Garam Masala à venda na sua cidade ou porque simplesmente gosta de preparar o seu próprio tempero, aqui no TudoReceitas compartilho a receita de Garam Masala! Confira abaixo todos os ingredientes e passo a passo e experimente, tenho a certeza que este tempero indiano tornará suas receitas ainda mais saborosas!

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Receita sem sal, Picante, Sem cocção, Receitas da Índia
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque todos os ingredientes em um bowl e misture bem.

Dica: Se você quiser pode peneirar a mistura para obter um tempero bem liso e sem pedaços.

2

Tal como acontece na Índia o Garam Masala deve ser preparado de forma pessoal, tendo em conta o gosto da própria pessoa. Por isso prove a mistura e acrescente um pouco mais de alguma especiaria que você acha que se deve realçar entre as restantes.

3

Quando o Garam Masala estiver ao seu gosto coloque-o em um frasco, tampe bem e sacuda para terminar de misturar todas as especiaras. Guarde em um local seco e ele aguentará bastante tempo.

Use este tempero para preparar várias receitas, incluindo estas receitas indianas:

  • Dahl de lentilha;
  • Berinjela ao curry;
  • Salmão no forno com especiarias.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Garam Masala - tempero indiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.