Receita de Gaspacho

Receita de Gaspacho

O gaspacho é uma sopa fria originária de Espanha, mais especificamente da região da Andaluzia, que servia de alimento a camponeses. Tradicionalmente incluía água, pão, vinagre, azeite de oliva e sal, tendo sido o tomate incorporado somente no século XVI, aquando da conquista do México. No TudoReceitas.com queremos partilhar consigo a receita de gaspacho, confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Andaluzia
Ingredientes:
Como fazer Gaspacho:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Lave e corte o tomate em quatro partes, conforme mostrado na fotografia. Reserve em uma tigela funda.

3

Lave o pimentão e corte em cubos de tamanho médio, como mostrado na fotografia. Reserve na mesma tigela que o tomate.

4

Lave o pepino e descasque-o. Corte em fatias grossas e reserve na tigela.

5

Lave e retire a primeira camada da cebola branca. Corte a cebola em cubos médios e reserve também na tigela.

6

Coloque numa panela média todos os legumes que reservou. Esmague com uma colher de sopa para que os legumes libertem os seus sucos, e reserve durante 15 a 20 minutos.

7

Adicione sal, pimenta e vinho branco. Acrescente água fria gradualmente enquanto mistura com a colher. Bata na liquidificadora ou com um mixer até incorporar todos os ingredientes. Guarde na geladeira durante 10 a 15 minutos.

8

Sirva o gaspacho bem frio, decorado com alguma erva aromática da sua preferência.

Se você gostou da receita de Gaspacho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.