Receita de Gaspacho de beterraba

Receita de Gaspacho de beterraba

O gaspacho é uma comida tipicamente portuguesa mais precisamente do sul de Portugal, Alentejo. Esta receita pode ser algumas variantes mas o seu ingrediente principal é o tomate. No entanto podemos inovar um pouco e experimentar esta deliciosa receita de gaspacho de beterraba. Aproveite as receitas do TudoReceitas e desfrute também de comida saudável.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer o gaspacho de beterraba, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Lave e corte a beterraba em quatro partes, cozinhe com bastante água e uma pitada de sal até ficar macia, cerca de 30 minutos em fogo médio.

3

Assim que a beterraba estiver pronta, descasque-a e coloque-a na liquidificadora com um pouco de água. Triture um pouco.

4

Adicione o tomate cortado e misture muito bem com um pouco de sal. Vá acrescentando água aos poucos.

5

Finalmente adicione a cebola, o alho, o pimentão verde e uma colher de sopa de azeite, se for necessário adicione água para diluir o gaspacho de beterraba. Deverá obter uma mistura suave. Retifique o sabor com sal e pimenta do reino.

6

Coloque o gaspacho de beterraba na geladeira durante 1 hora. Sirva e desfrute. É ideal para a hora de almoço em épocas de verão. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos. Temos todo o prazer em ajudar.

Se você gostou da receita de Gaspacho de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.