Receita de Gaspacho de cenoura

Receita de Gaspacho de cenoura

O TudoReceitas apresenta uma sugestão muito saudável, adequada para vegetarianos e veganos: um refrescante gaspacho de cenoura. É a preparação ideal para combater o calor durante o verão e melhorar o seu bronzeado graças ao alto conteúdo de beta-caroteno que a cenoura contém. Continue a ler e aprenda a preparar um gaspacho de cenoura delicioso!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Gaspacho de cenoura:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de gaspacho de cenoura perfeita para o verão é preparar os ingredientes.

2

Descasque a cenoura e rale-a para uma tigela. Junte o pimentão cortado em cubos médios e o tomate em fatias (sem sementes).

3

Adicione a cebola e a salsinha fresca e bata todos estes ingredientes no liquidificador com um pouco de água até obter uma consistência de sopa fria.

Dica: Se desejar, pode usar o processador de alimentos!

4

Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva, a pasta de alho, o sal e a pimenta do reino a gosto. Se você quiser, pode passar a mistura por uma peneira. Eu decidi não peneirar para beneficiar de todos os nutrientes e fibra que contém nossa receita de sopa fria de cenoura.

5

Sirva a receita de gaspacho de cenoura com um pouco de salsinha polvilhada, como observado na fotografia. Se quiser uma finalizar a refeição com uma sobremesa igualmente saudável e refrescante, sugerimos essa sobremesa de mamão.

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos. Se desejar, deixe uma fotografia do seu gaspacho e bom apetite!

Se você gostou da receita de Gaspacho de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.