Partilhar

Receita de Gaspacho de melancia com morangos

 
Por Alexandre Rasteiro. 31 julho 2017
Receita de Gaspacho de melancia com morangos

Se está passando por dias de muito calor... o que acha de uma sopa fria de verão, prática, econômica e saudável. Hoje trago para você uma opção perfeita para você. Trata-se de um gaspacho de melancia e framboesas, um excelente prato para as tardes quentes, naqueles dias que chega a casa cansado e cheio de fome. Esta sopa fria é deliciosa, fácil e rápida de preparar. O seu sabor é excelente e muito refrescante. Convido-o a ficar no TudoReceitas e descobrir como preparar este gaspacho, um prato tipicamente espanhol. Confira todo o passo a passo e verifique como é muito rápido de confeccionar.

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Gaspacho de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna todos os ingredientes necessários para a preparação deste gaspacho de melancia com morangos. Lave e corte os ingredientes, como pode verificar na foto abaixo. Não perca nenhum detalhe.

Receita de Gaspacho de melancia com morangos - Passo 1
2

Para começar, molhe as fatias de pão com uma mistura de água, azeite, vinagre e uma pitada de sal. A ideia é suavizar, umedecer o pão que usará para dar textura ao gaspacho com frutas.

Receita de Gaspacho de melancia com morangos - Passo 2
3

Por outro lado, triture os legumes em um liquidificador. Coloque o tomate, os morangos, a melancia, o pimentão, a cebola e o alho. Bata até obter um molho homogêneo.

Receita de Gaspacho de melancia com morangos - Passo 3
4

Com o molho pronto, adicione o pão que preparou anteriormente ao liquidificador e volte a bater, até que fique tudo integrado.

Receita de Gaspacho de melancia com morangos - Passo 4
5

Retifique os temperos, colocando mais sal e pimenta do reino se necessário. Passe agora a mistura por um coador para se livrar de qualquer semente ou grumo e reserve na geladeira até ao momento de servir.

Receita de Gaspacho de melancia com morangos - Passo 5
6

O seu gaspacho de melancia com morangos se serve muito frio. Se quiser pode decorar com pedaços de pão torrados ou então acompanhe com um pão a seu gosto.

Está procurando outras receitas frescas? Verifique no TudoReceitas a categoria de saladas de gaspachos ou então confira as minhas sugestões:

Gostou desta receita? Então, avalie, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Gaspacho de melancia com morangos - Passo 6

Se você gostou da receita de Gaspacho de melancia com morangos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.

Suba a sua foto de Receita de Gaspacho de melancia com morangos

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Gaspacho de melancia com morangos

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Gaspacho de melancia com morangos
1 de 7
Receita de Gaspacho de melancia com morangos

Voltar ao topo da página