Receita de Gaspacho de pepino

Receita de Gaspacho de pepino

O TudoReceitas sugere a preparação de uma sopa fria de pepino adequada para vegetarianos, veganos e pessoas que apenas buscam perder peso. O Gaspacho de pepino é uma preparação nutritiva, saudável e refrescante que pode ser servida ao almoço ou ao jantar. Continue lendo o passo a passo e descubra como é fácil preparar essa delícia fit!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Gaspacho de pepino:
1

O primeiro passo para fazer a nossa receita de gaspacho de pepino fácil é preparar todos os ingredientes necessários.

2

Coloque a cebola branca e o pimentão vermelho sem sementes e sem veias em uma tigela. Adicione o pepino descascado e cortado em fatias finas.

3

Com a ajuda de um liquidificador ou processador de alimentos, triture os ingredientes. Adicione um pouco de água até a mistura ganhar consistência de sopa. Adicione também um pouco de azeite de oliva, sal, pimenta, tomilho e pasta de alho a gosto.

4

Sirva o gaspacho de pepino polvilhado com salsinha fresca, como pode ver na fotografia. Se você gosta de sopas frias também pode experimentar:

  • Gaspacho de morango
  • Creme frio de beterraba

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, deixe a sua mensagem ou fotografia abaixo. Bom apetite!

Dica: Se você quiser, pode passar a sopa por uma peneira para que o gaspacho fique mais fino, mas isso remove alguns dos nutrientes dos alimentos.

Se você gostou da receita de Gaspacho de pepino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.