Receita de Geladinho blue ice

Receita de Geladinho blue ice

Procurando receitas de geladinho artesanal para fazer e lucrar? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você receitas de vários sabores de geladinho, essa delícia de verão que também é chamada de sacolé, chupchup e dindin noutras regiões do Brasil.

Um dos sabores de geladinho que você pode preparar facilmente em casa é o blue ice, também chamado de céu azul, o queridinho da criançada! Mas o que é o sabor blue ice? Na verdade esse não é um sabor específico, é apenas um geladinho de leite condensado preparado com um pó de mistura para sorvete que deixa o preparado azul. Simples assim!

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o passo a passo em fotos de como se faz geladinho de blue ice com leite e leite condensado ou com água e gelatina. Continue lendo e experimente!

10 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geladinho blue ice:
1

No liquidificador coloque o leite integral, o leite condensado e a mistura em pó para sorvete sabor blue ice ou céu azul. Bata por 1-2 minutos, até misturar bem.

Dica: Se você quiser uma cor mais intensa, adicione mais quantidade da mistura em pó para sorvete blue ice.

2

Em seguida adicione a liga neutra e bata para misturar. O preparado para o seu geladinho céu azul está pronto, agora é só colocar nos saquinhos de gelado.

Dica: A liga neutra é o ingrediente responsável por não deixar o sorvete derreter logo que sai do congelador, além de que deixa a misturinha mais cremosa.

3

Pegue os saquinhos de geladinho e adicione uma porção da mistura anterior, usando um funil para facilitar. Depois, usando seus dedos, pressione o saquinho desde o líquido do geladinho até ao topo, para tirar todo o ar. Segure a ponta do saquinho e gire-o para o plástico do saquinho ficar bem rente ao líquido. Dê um nó e corte o excesso.

Dica: Use saquinhos de tamanho 5 x 24, que terão capacidade para 150-180 ml da mistura de geladinho. Depois de colocar a mistura deverão sobrar cerca de 2-3 dedos de folga no saquinho, para dar o nó facilmente.

4

Leve ao congelador por, no mínimo, 6 horas (o ideal é deixar o geladinho congelar de um dia para o outro). Agora é só vender seu geladinho cremoso blue ice e deliciar todos! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Veja também estas receitas de geladinho para variar no preparo:

  • Geladinho cremoso de chocolate
  • Geladinho de baunilha simples e fácil
  • Geladinho gourmet de maracujá com chocolate

Dica: Pode congelar os geladinhos por até 3 meses. A quantidade dessa receita rende em torno de 10 geladinhos.

Se você gostou da receita de Geladinho blue ice, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geladinho blue ice com água

Agora que você sabe fazer o geladinho blue ice tradicional, descubra também a receita de geladinho blue ice com água em vez de leite integral com gelatina no lugar da mistura em pó para sorvete. Esse geladinho azul com gelatina não fica tão cremoso quanto o preparado com leite integral, no entanto é uma alternativa para quem quer economizar no preparo de geladinho artesanal!

Veja como fazer geladinho blue ice com água:

  1. Dissolva 1 caixa de gelatina sabor tutti-frutti em 250 ml de água fervente (1/4 de litro) e adicione 250 ml de água fria ou gelada;
  2. Leve o preparado de gelatina ao congelador de 15 a 20 minutos, até esfriar, mas sem ficar firme;
  3. Depois misture 1 lata de leite condensado (395 g) na gelatina (faça isso numa tigela ou no liquidificador;
  4. Opcionalmente poderá colocar 1 colher de sopa de liga neutra e misturar bem até dissolver;
  5. Com o auxílio de um funil ou jarra com bico, despeje a mistura de gelatina e leite condensado nos saquinhos de geladinho, deixando uma margem de 2-3 dedos para dar o nó;
  6. Segure a ponta do saquinho e gire-o para o plástico do saquinho ficar bem rente ao líquido. Dê um nó e corte o excesso;
  7. Reserve esse geladinho azul com gelatina no congelador até endurecer.