Receita de Geladinho de caipirinha de limão

Receita de Geladinho de caipirinha de limão
Imagem: theinstapic.com

Você já ouviu falar em sacolé com álcool? Esse geladinho, que é um drink ao mesmo tempo, faz o maior sucesso nas festas de verão e pode significar uma renda extra para você! Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer como fazer sacolé de caipirinha passo a passo em fotos.

Esse sacolé diferente também é chamado de geladinho de caipirinha, dindin de caipirinha e chup chup de caipirinha. Ele é preparado com os mesmos ingredientes que a caipirinha tradicional: limão, cachaça e açúcar. Vai também água para a receita render mais e para você conseguir economizar no preparo.

Confira abaixo esta receita de geladinho de caipirinha de limão e faça e venda no Carnaval e em outras festas de verão, com certeza será um sucesso!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geladinho de caipirinha de limão:
1

Pique os limões em pedaços e coloque numa coqueteleira ou pilão junto com o açúcar. Amasse bem com um socador.

2

Acrescente os restantes ingredientes: o suco de limão, a água e a cachaça. Misture ou chacoalhe muito bem, para misturar tudo. Passe por uma peneira para filtrar os pedacinhos e sementes de limão.

3

Transfira a bebida para os saquinhos de sacolé e, se quiser, coloque raspas de limão ou rodelas de limão decorando. Feche bem e leve ao freezer até congelar. Venda e faça o maior sucesso com seu picolé de caipirinha!

Procurando mais receitas de geladinho para vender? Veja estas sugestões:

  • Geladinho gourmet de chocolate
  • Geladinho gourmet de morango
  • Geladinho gourmet de maracujá com chocolate

Dica: Se você usar saquinhos de 6 x 24 cm esta receita rende cerca de 4 geladinhos de 100 ml.

Imagem: theinstapic.com

Se você gostou da receita de Geladinho de caipirinha de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Cachaça e água faz mal? Cachaça congela?

Para preparar esta receita de geladinho com álcool misturamos a cachaça com água, desse jeito o geladinho terá menor teor de álcool e a receita rende mais. No entanto algumas pessoas receiam que misturar cachaça com água faz mal ou que cachaça não congela. Será verdade isso? Aqui no TudoReceitas esclarecemos essas duas dúvidas para que você possa fazer e vender geladinho de cachaça sem receios nem enganos!

  • Beber cachaça com água faz mal?

    Achar que cachaça misturada com água faz mal para a saúde é um mito. Na verdade até é boa ideia misturar cachaça com água porque a água faz com que a potência co álcool na cachaça diminua, bem como seu impacto no nosso organismo1.

  • Pode congelar cachaça?

    Existe o mito de que "bebida alcoólica não congela", porém isso não é exatamente verdade. O que há de verdade nisso é que a cachaça ou pinga só congela abaixo dos -40°C, e nossos congeladores de casa apenas atingem temperaturas de -12 e -18°C. No entanto, ao ser misturada com água e suco de limão para fazer este geladinho de caipirinha, a cachaça vai congelar sim2.

Referências
  1. http://www.brasilnocopo.com.br/15-erros-sobre-cachaca-que-fazem-voce-parecer-um-idiota/