Receita de Geladinho de leite Ninho simples

Receita de Geladinho de leite Ninho simples

O geladinho, também chamado de sacolé, chup chup, dindin e até juju, é uma excelente alternativa aos sorvetes prontos. Sua preparação é simples e rápida (nem precisa de ir no fogo), as crianças adoram e pode ser sinônimo de algum dinheirinho extra, se você quiser preparar geladinho para vender.

Aqui no TudoReceitas vamos mostrar como fazer geladinho de leite em pó que você poderá incrementar com ingredientes do seu agrado. Confira o passo a passo em fotos com todas as dicas e truques de preparo e faça logo esta deliciosa receita de geladinho de leite Ninho simplesmente irresistível!

8 convidados 24h Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Geladinho de leite Ninho simples:
1

Adicione todos os ingredientes no liquidificador: a água, o leite em pó, o açúcar, a baunilha e uma pitada de sal, embora este último ingrediente seja completamente opcional.

2

Bata muito bem por 1-2 minutos ou até obter uma mistura homogênea. A misturinha de geladinho de leite em pó com água está pronta, simples assim!

3

Divida essa mistura pelos saquinhos de geladinho (o rendimento será de aproximadamente 8 saquinhos). Para facilitar este passo você pode colocar a mistura em uma garrafa pet ou bisgana, ou usar um funil.

4

Como não deixar o geladinho com ar? Não encha completamente os saquinhos e não deixe entrar o ar. Segure o saquinho na parte de cima e gire para torcer bem junto à misturinha, de modo que fique compacta e o saquinho esteja completamente fechado.

5

Depois disso, basta amarrar um nó por cima desse torcido, segurando sempre o saquinho muito bem para não deixar entrar ar.

6

Repita os passos 3, 4 e 5 com cada saquinho, até conseguir um mínimo de 8 geladinhos de leite em pó. Coloque-os cuidadosamente no freezer e deixe congelar por cerca de 24 horas.

7

Após as 24 horas, os geladinhos estarão prontos para desfrutarmos deles! Como você pode ver, esta receita de geladinho de leite em pó é muito simples e você pode sempre adicionar alguns ingredientes extras (confira as sugestões abaixo). Faça em sua casa e conte nos comentários o que você achou!

Dica: Mantenha os geladinhos sempre no frio para evitar que derretam. Poderá congelar os geladinhos por até 3 meses.

Se você gostou da receita de Geladinho de leite Ninho simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.

Geladinho de leite em pó: outras receitas

O geladinho são um tipo de sorvete cremoso ideal para o verão ou dias quentes de alguma outra estação do ano. Eles são perfeitos para compartilhar com a família durante os lanches da manhã ou da tarde e, como qualquer outro sorvete, podem ser preparados com vários ingredientes, de modo a conseguir diferentes sabores de geladinho.

Agora que você sabe como fazer geladinho de leite em pó, após misturar bem os ingredientes do geladinho poderá adicionar alguns biscoitos maisena ou maria no liquidificador e bater em baixa velocidade para que os biscoitos sejam moídos e se misturem.

Outra sugestão relacionada com biscoitos é usar biscoito Oreo, assim você conseguirá preparar um geladinho de leite Ninho com Oreo!

Se você quiser um geladinho de leite em pó com chocolate basta colocar 50 g de cacau puro sem açúcar para bater no liquidificador junto com os demais ingredientes do geladinho.

Confira também estas receitas de geladinho para se inspirar:

  • Geladinho de leite Ninho com morango
  • Geladinho gourmet de chocolate
  • Geladinho gourmet de morango