Receita de Geladinho gourmet de chocolate

Receita de Geladinho gourmet de chocolate
Imagem: comidinhasdochef.com

Geladinho, picolé, sacolé, geladinho, gelinho, dindim, chope, chopp, ou chup-chup: não importa o nome, são uma delícia para refrescar e adoçar os dias de verão! Ninguém resiste a esta delícia, por isso fazer geladinho gourmet caseiro pode representar uma renda extra para você!

Quer saber como fazer geladinho gourmet para vender? Aqui no TudoReceitas compartilhamos a receita com você! Confira o passo a passo em fotos deste geladinho gourmet de chocolate que fica bem saboroso e cremoso. O segredo é usar a combinação certa de ingredientes, nas quantidades ideais e sem esquecer a liga neutra - ingrediente imprescindível para o geladinho não cristalizar!

Vamos para a cozinha fazer esta receita de geladinho gourmet de chocolate? Confira abaixo todos os detalhes!

14 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata no liquidificador o leite integral, o leite condensado e o creme de leite.

Dica: No lugar do leite integral você pode usar leite desnatado, mas o geladinho não ficará tão cremoso.

2

Coloque o chocolate peneirado e a liga neutra e bata por mais 2-3 minutos, até misturar bem. O resultado será semelhante a um batido de chocolate.

Dica: Use chocolate em pó ou cacau em pó, não achocolatado. Desse jeito seu geladinho ficará mais saboroso e com cor mais intensa!

3

Coloque 1 colher de sopa de granulado de chocolate ou chocolate picado em cada saquinho de picolé. Divida a mistura de geladinho de liquidificador pelos saquinhos, deixando um espacinho para amarrar.

Dica: Se você usar saquinhos de 6 x 24 cm esta receita rende cerca de 14 geladinhos de 150 ml.

4

Amarre bem os saquinhos de picolé para não deixar ar no interior. Reserve na geladeira por 4 hora e, no final desse tempo, está pronto seu delicioso geladinho de chocolate em pó. Perfeito para vender na rua, em festas e não só. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de gelados para vender? Veja estas ideias:

  • Geladinho gourmet de morango
  • Paleta mexicana de chocolate
  • Sacolé de Nutella
Imagem: comidinhasdochef.com

Se você gostou da receita de Geladinho gourmet de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geladinho gourmet de chocolate: dicas para aumentar a produção e vendas

O geladinho gourmet de chocolate com liga neutra que ensinamos a fazer acima é uma opção fácil, econômica e muito saborosa de docinho para vender. Você pode fazer vários sabores de geladinho gourmet, mas esse com certeza sempre vai ser um dos mais pedidos!

Para aumentar sua produção e vendas de seu sacolé gourmet de chocolate confira estas dicas úteis:

  • Procure um chocolate com boa relação qualidade-preço: é muito importante que o seu geladinho seja gostoso e, ao mesmo tempo, fácil de produzir. Por isso use um chocolate saboroso e que não seja tão caro assim para permitir uma margem de lucro interessante;
  • Não deixe de usar a liga neutra para fazer seu geladinho caseiro, esse ingrediente evita e cristalização e, por isso, melhora a consistência do geladinho, deixando ele mais cremoso;
  • Use o bocal de uma garrafa pet comum ou um funil para encher os saquinhos facilmente;
  • Capriche numa etiqueta ou adesivo em vinil com o seu nome ou com o nome do seu negócio, sabor do sacolé e data de produção. Cole em cada saquinho de sacolé para que seja mais fácil divulgar seu negócio;
  • Sugestão de preço: venda seu geladinho gourmet por R$ 2,00 cada.