Receita de Geladinho gourmet de chocolate

Receita de Geladinho gourmet de chocolate
Imagem: coolicias.ao

Geladinho, picolé, sacolé, geladinho, gelinho, dindim, chope, chopp, ou chup-chup: não importa o nome, esta sobremesa gelada é uma delícia para refrescar e adoçar os dias de verão! Ninguém resiste, por isso fazer geladinho gourmet caseiro pode representar uma renda extra para você.

Quer saber como fazer geladinho gourmet para vender? Aqui no TudoReceitas compartilhamos a receita de geladinho de chocolate gourmet. Confira o passo a passo em fotos deste geladinho gourmet que fica muito cremoso e saboroso de um jeito econômico. O segredo é usar a combinação certa de ingredientes, nas quantidades ideais e sem esquecer a liga neutra - ingrediente imprescindível para o geladinho não cristalizar!

Vamos para a cozinha fazer esta receita de geladinho gourmet de chocolate? Confira abaixo todos os detalhes!

14 convidados 15m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geladinho gourmet de chocolate:
1

Bata no liquidificador o leite integral, o leite condensado e o creme de leite somente até misturar. Evite bater demais para não formar muita espuma, isso prejudica a consistência do geladinho.

Dica: Prefira usar leite integral para conseguir um geladinho mais cremoso! No entanto, se preferir, pode substituir por leite desnatado.

2

Coloque o chocolate e a liga neutra e bata novamente, até misturar. O resultado será semelhante a um batido de chocolate.

  • Porquê fazer geladinho de chocolate com liga neutra? A liga neutra é um ingrediente em pó, sem sabor, que ajuda a melhorar a consistência do seu geladinho e evita que ele derreta rápido fora da geladeira. Este é um ingrediente opcional, no entanto aconselhamos usar!

Dica: Use chocolate em pó ou cacau em pó, não achocolatado. Desse jeito seu geladinho ficará mais saboroso e com cor mais intensa!

3

Antes de dividir a misturinha pelos saquinhos, se quiser, coloque 1 colher de sopa de granulado de chocolate ou chocolate picado em cada saquinho de picolé. Encha cada saquinho de geladinho quase até ao topo, deixando um espacinho livre para amarrar.

Dica: Se você usar saquinhos de 6 x 24 cm esta receita renderá cerca de 14 geladinhos de 150 ml.

4

Amarre bem os saquinhos de picolé para não deixar ar no interior. Reserve na geladeira por 4 horas e já pode provar ou vender seu delicioso geladinho de chocolate em pó! Experimente e conte nos comentários o que você e os seus clientes acharam deste sacolé de chocolate caseiro.

Procurando mais receitas de geladinho gourmet para vender? Veja estas ideias:

  • Geladinho gourmet de morango
  • Geladinho gourmet de maracujá com chocolate
  • Geladinho gourmet de abacaxi
Imagem: coolicias.ao

Se você gostou da receita de Geladinho gourmet de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Geladinho gourmet de chocolate: dicas para aumentar a produção e as vendas

O geladinho gourmet de chocolate com liga neutra que ensinamos a fazer acima é uma opção fácil, econômica e muito saborosa de docinho para vender. Você pode fazer vários sabores de geladinho gourmet, mas esse com certeza sempre vai ser um sabores de geladinho dos mais pedidos!

Para aumentar sua produção e aumentar as vendas de sacolé gourmet de chocolate, confira estas dicas úteis:

  • Use um chocolate com boa relação qualidade-preço: é muito importante que o seu geladinho seja gostoso e, ao mesmo tempo, fácil de produzir. Por isso use um chocolate saboroso e que não seja tão caro assim para permitir uma margem de lucro interessante;
  • O que fazer para deixar o geladinho cremoso? Use liga neutra no preparo do seu geladinho caseiro, esse ingrediente evita a cristalização e, por isso, melhora a consistência do geladinho, deixando-o mais cremoso;
  • Para encher os saquinhos facilmente use o bocal de uma garrafa pet comum ou um funil;
  • Capriche numa etiqueta ou adesivo em vinil com o seu nome ou com o nome do seu negócio, sabor do sacolé e data de produção. Cole em cada saquinho de sacolé para que seja mais fácil divulgar seu negócio;
  • Sugestão de preço: venda seu geladinho gourmet por R$ 2,00 cada.