Receita de Geladinho gourmet de maracujá com chocolate

Receita de Geladinho gourmet de maracujá com chocolate

Se você já viu vendendo geladinho gourmet com certeza ficou se perguntando como fazem! Esse delicioso sacolé cremoso, também chamado de dindin, chup-chup e sacolé é perfeito nos dias quentes de verão e rende uma grana extra para quem ama cozinhar e fazer docinhos!

Aqui no TudoReceitas mostramos a você passo a passo em fotos como fazer geladinho gourmet de maracujá com chocolate, também chamado de dindin gourmet de maracujá com Nutella. Pode parecer complicado mas, depois que você descobre como faz, vai ver que é bem simples!

Preparar geladinhos gourmet caseiros só tem um truque: usar ingredientes de qualidade, eles fazem toda a diferença na hora de aumentar as vendas e fidelizar seus clientes! Confira abaixo o preparo detalhado com dicas e fotos e faça em casa esta receita de geladinho gourmet para vender com sucesso.

15 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geladinho gourmet de maracujá com chocolate:
1

Pegue os maracujás e retire a polpa com a ajuda de uma colher. Passe a polpa por uma peneira, pressionando bem com uma colher, para filtrar as sementes e aproveitar o máximo de suco.

Dica: Se quiser guarde algumas das sementes de maracujá para misturar com o creme do geladinho no final.

2

Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite e bata por 5 minutos. Divida essa mistura do liquidificador em duas metades, misture a polpa dos maracujás numa metade (para conseguir um creme de maracujá) e, na outra metade, misture o creme de chocolate e avelã (para conseguir o creme de chocolate).

Dica: Quanto mais bater, mais cremoso vai ficar seu geladinho gourmet caseiro! Para ajudar na cremosidade, se quiser pode acrescentar 1 colher de sopa de liga neutra.

3

Nos saquinhos de sacolé coloque uma porção do creme de maracujá e outra do creme de chocolate. Pode fazer isso alternadamente ou colocar meio-meio no saquinho. Amarre os saquinhos sem deixar ar no interior e sem agitar, para que os cremes no interior não se misturem.

Dica: Se você usar saquinhos de 6 x 24 cm esta receita rende cerca de 15 geladinhos de 150 ml.

Imagem: receitatodahora.com.br
4

Reserve esse sacolé de maracujá e Nutella no congelador por 4-6 horas ou até ficar bem durinho. O resultado será um geladinho cremoso de mousse de maracujá e Nutella, uma combinação deliciosa para vender para todo o mundo!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de geladinho para vender:

  • Geladinho gourmet de chocolate
  • Geladinho gourmet de morango
  • Geladinho de côco com leite condensado

Se você gostou da receita de Geladinho gourmet de maracujá com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer sacolé com casquinha de chocolate?

O geladinho gourmet de maracujá com Nutella que ensinamos a fazer acima é uma delícia, mas pode ficar ainda melhor com casquinha de chocolate! Você sabe como fazer sacolé com casquinha de chocolate? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o modo de preparo de geladinho gourmet coberto com chocolate. Você pode rechear ele com a mousse de maracujá indicada acima ou com outro recheio de fruta ao seu gosto. Experimente!

Como fazer geladinho com casquinha de chocolate

  1. Pique 200 gramas de chocolate meio amargo e derreta em banho-maria ou no micro-ondas (esquente em potência máxima, de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos);
  2. Usando uma colher, funil ou bisnaga de ketchup coloque cerca de 20 g do chocolate derretido (ou aproximadamente 2 dedos) em cada saquinho de geladinho;
  3. Feche o saquinho com as mãos e chacoalhe para espalhar o chocolate por todo o saquinho;
  4. Coloque no saquinho o recheio escolhido usando um funil ou bisnaga de ketchup;
  5. Amarre o saquinho sem deixar ar no interior e leve para gelar por 4-6 horas.