Receita de Gelado de abacaxi

Receita de Gelado de abacaxi
Imagem: plentysweetlife.wordpress.com

Procurando receitas de sobremesa com abacaxi? No TudoReceitas compartilho com você este gelado de abacaxi simples e fácil, perfeito para servir para os convidados em um momento especial ou apenas para alimentar a gula de final de dia ou de fim de semana!

Abaixo mostro como fazer geladinho de abacaxi cremoso com gelatina e leite condensado, um preparo bem simples que rende uma sobremesa gelada de abacaxi deliciosa! Faça aí na sua casa e com certeza toda a família e amigos vão pedir a receita. Eu adoro preparar esta receita de gelado de abacaxi no verão e reservar na geladeira para comer sempre que o calor aperta. Fresco e delicioso, não tem como resistir! Além disso também é uma receita de sobremesa de Natal e de festas de fim de ano excelente que agrada a todos os convidados.

Confira abaixo o passo a passo em fotos deste geladinho cremoso de abacaxi e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a gelatina de abacaxi de acordo com as instruções na embalagem e reserve fora da geladeira até ao momento de usar.

Dica: Nesta receita a gelatina não pode firmar antes de ser misturada com os demais ingredientes, por isso reserve-a fora da geladeira após o preparo.

2

Em seguida prepare a calda de abacaxi: coloque o abacaxi em uma panela junto com a água e o açúcar e deixe cozinhar por 15-20 minutos a partir do momento em que começa fervendo. Desligue e deixe esfriar.

Dica: Quando mais caramelizada ficar essa calda, mais saboroso ficará seu gelado de abacaxi! Se seu abacaxi for azedinho coloque mais um pouco de açúcar e deixe cozinhar por mais tempo, para caramelizar bem.

3

No liquidificador bata o creme de leite com a gelatina de abacaxi e o leite condensado até homogeneizar. Coloque numa tigela, adicione a calda de abacaxi preparada no passo anterior e misture tudo muito bem. Transfira para um refratário de vidro ou divida por tacinhas individuais.

4

Reserve seu gelado de abacaxi rápido e fácil na geladeira por 4 horas ou até firmar na consistência do seu gosto. Depois é só retirar, servir e desfrutar desta sobremesa de abacaxi gelada!

Gostou desta receita com abacaxi? Confira também estas receitas de sobremesa de abacaxi:

  • Delícia de abacaxi com gelatina
  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena
  • Bolo gelado de abacaxi com coco
Imagem: plentysweetlife.wordpress.com

Se você gostou da receita de Gelado de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.