Receita de Gelado de abacaxi

Receita de Gelado de abacaxi

Procurando receitas de sobremesa com abacaxi? No TudoReceitas compartilho com você este gelado de abacaxi simples e fácil, perfeito para servir para os convidados em um momento especial ou apenas para alimentar a gula de final de dia ou de fim de semana!

Abaixo mostro como fazer geladinho de abacaxi cremoso com gelatina e leite condensado, também conhecido como bavaroise de abacaxi. O preparo é bem simples e rende uma sobremesa gelada de abacaxi deliciosa que vai fazer toda a família e amigos pedir bis! Eu adoro preparar esta receita de gelado de abacaxi no verão e reservar na geladeira para comer sempre que o calor aperta. Fresco e delicioso, não tem como resistir! Além disso também é uma receita de sobremesa de Natal e de festas de fim de ano excelente que agrada a todos os convidados.

Confira abaixo o passo a passo em fotos deste geladinho cremoso de abacaxi e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Gelado de abacaxi:
1

Comece por descascar e picar o abacaxi em pedacinhos.

Dica: Melhor picar o abacaxi em pedaços pequenos porque assim ele se reparte melhor pela sobremesa.

2

Em seguida coloque o abacaxi numa panela junto com o açúcar e a água e deixe cozinhar por 15-20 minutos, mexendo de vez em quando, até a calda reduzir e o abacaxi caramelizar, como na foto. Desligue e deixe amornar.

Dica: Quando mais caramelizada ficar essa calda, mais saboroso ficará seu gelado de abacaxi! Se seu abacaxi for azedinho coloque mais um pouco de açúcar e deixe cozinhar por mais tempo, para caramelizar bem.

3

Enquanto isso dissolva a gelatina em 5-6 colheres de sopa de água em temperatura ambiente ou fria. Reserve por 5 minutos (até ficar durinha). Depois esquente no microondas em potência média por 10 segundos, até derreter como na foto - a gelatina não pode ferver, caso contrário perderá suas propriedades que ajudam essa sobremesa a firmar.

Dica: Aconselhamos preparar esta receita com a gelatina sem sabor, em vez da gelatina de abacaxi, para a sobremesa não ficar doce demais.

4

No liquidificador bata o creme de leite por 1-2 minutos ou até ficar consistente, como na foto. Adicione o leite condensado e a gelatina derretida e bata até homogeneizar.

Dica: Bata bater melhor o creme de leite reserve-o na geladeira por 2 horas antes de preparar esta receita.

5

Em seguida adicione o abacaxi e misture sem bater, para não desmanchar os pedacinhos.

6

Transfira essa mistura de sobremesa de abacaxi para um refratário de vidro ou divida por tacinhas individuais. Reserve no congelador por 1 hora ou na geladeira por 2 horas.

7

Depois desse tempo seu gelado de abacaxi com gelatina estará firme o suficiente para servir! Desfrute desta sobremesa de abacaxi gelada e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer gelado de abacaxi, confira também estas receitas de sobremesa de abacaxi:

  • Delícia de abacaxi com gelatina
  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena
  • Bolo gelado de abacaxi com coco

Se você gostou da receita de Gelado de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.