Receita de Gelatina bicolor com creme de iogurte

Receita de Gelatina bicolor com creme de iogurte

A gelatina bicolor com creme de iogurte que lhe apresentamos no Tudo Receitas é uma excelente forma de aproveitar o soro de leite resultante da confecção de iogurte grego caseiro. Esse soro é rico em nutrientes e seu sabor é imperceptível, pelo que esta sobremesa tem tudo para dar certo! Confira abaixo o passo a passo da gelatina bicolor com creme de iogurte e experimente!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
  • Para a gelatina:
  • Para o creme de iogurte:
Como fazer Gelatina bicolor com creme de iogurte:
1

Para preparar a gelatina bicolor com creme de iogurte comece por reunir os ingredientes. Esta receita é preparada com soro de leite e iogurte grego caseiro.

2

O primeiro passo é preparar a gelatina de sabor de acordo com as instruções da embalagem, a diferença é que, em vez de água, você irá usar soro de leite. A gelatina pode ser de qualquer sabor, neste caso usei de ananás.

3

Assim que a gelatina estiver pronta, verta um pouco em cada copo onde irá servir a gelatina bicolor com creme de iogurte. Deve sobrar cerca de 1/3 da quantidade inicial de gelatina, para completar as camadas seguintes. Leve os copos ao freezer por 15 minutos, ou até a gelatina firmar.

4

Enquanto isso, comece preparando o creme de iogurte: hidrate a gelatina com cerca de 20 ml de água. Quando ficar durinha, leve ao microondas durante 10 segundos em potência máxima, para dissolver bem.

5

O próximo passo da gelatina bicolor com creme de iogurte é descascar os pêssegos, e bater muito bem a polpa no liquidificador ou num processador de cozinha.

6

Acrescente o iogurte, o soro de leite e a gelatina já hidratada, e volte a bater muito bem. Adoce a gosto com açúcar.

7

Assim que a gelatina nos copos estiver firme, retire e acrescente uma camada do creme de iogurte. Leve de novo ao freezer por 15 minutos, retire a acrescente mais uma camada de gelatina. Repita até encher os copos ou esgotar a gelatina e o creme.

8

Quando os copos estiverem preenchidos até ao topo, com todas as camadas bem consistentes, sua gelatina bicolor com creme de iogurte está pronta! Sirva como sobremesa, café da manhã ou lanche, pois é uma gulodice saudável. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Gelatina bicolor com creme de iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.

Truques
  • Em lugar dos pêssegos você pode usar maracujá ou suco de fruta.