Receita de Gelatina colorida com iogurte

Receita de Gelatina colorida com iogurte

No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar gelatina colorida, uma sobremesa perfeita para festas infantis! Esta sobremesa leve chama a atenção pelo fato de ser diferente, parece até complexa, quando na verdade é bem simples de preparar! Descubra esta receita de gelatina colorida com iogurte e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No frio
Ingredientes:
Como fazer Gelatina colorida com iogurte:
1

O primeiro passo para preparar esta gelatina colorida com iogurte é reunir os ingredientes necessários. Se você quiser pode variar nos sabores das gelatinas sugeridas, apenas lembre de não repetir as cores para que gelatina fique colorida.

2

Leve uma panela ao fogo médio com 3 xícaras de água. Quando estiver quase fervendo, retire do fogo.

3

O passo seguinte desta receita de gelatina colorida com iogurte é colocar cada gelatina de sabor por tigelas individuais fundas, como na fotografia.

4

Adicione uma xícara de água quente em cada tigela e misture bem, para dissolver as gelatinas. Logo em seguida acrescente uma xícara de água fria em cada tigela e deixe esfriar. Reserve as gelatinas na geladeira por 2-4 horas.

5

Após o tempo indicado o passo seguinte da receita de gelatina colorida com iogurte é hidratar a gelatina sem sabor em uma xícara de água quente. Reserve.

6

Corte as gelatinas de sabores em cubos pequenos e misture tudo na tigela que irá servir de forma para esta receita.

Dica: Unte a tigela para que seja mais fácil desenformar a gelatina no final.

7

Seguidamente adicione o açúcar ao iogurte e misture muito bem, para dissolver. O iogurte será o ingrediente que irá ligar as várias gelatinas de sabores e conferir o aspeto característico de mosaico de gelatina.

8

Esquente um pouquinho a gelatina sem sabor já hidratada e adicione-lhe o iogurte, misturando bem.

Dica: Se esquentar demasiado esta gelatina ela perderá suas propriedades.

9

Adicione o iogurte à tigela onde estão as gelatinas com sabores e reserve na geladeira por 2 horas, ou até que esteja firme.

10

Após o tempo indicado, a gelatina colorida com iogurte estará pronta a ser servida! Pode acompanhar com leite condensado ou com calda de frutas. Não deixe de experimentar também o pudim de leite condensado de geladeira, outra delícia bem prática.

Bom apetite e deixe um comentário com sua opinião acerca desta sobremesa!

Se você gostou da receita de Gelatina colorida com iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.