Receita de Gelatina com creme de leite no liquidificador

Receita de Gelatina com creme de leite no liquidificador
Imagem: pontoderebucadoreceitas.blogspot.com

Sabe aquela sobremesa de festa que tem gelatina em baixo e mousse por cima? Ela é muito fácil de fazer, não precisa de muitos ingredientes e sempre faz o maior sucesso em festas de crianças, reuniões de família, convívio da Igreja e mais. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer este duo de gelatinas!

A receita é de gelatina com creme de leite no liquidificador e fica pronta em menos de 5 minutos. Você pode fazer ela de vários sabores (confira as sugestões no final desta receita), mas a mais popular é de morango. Basta preparar a gelatina do jeito habitual, bater no liquidificador com o creme de leite e o açúcar e levar para gelar. À medida que esfria a sobremesa se separa naturalmente em duas camadas deliciosas, vale a pena preparar só para observar o antes e o depois!

Ficou com vontade de fazer esta receita de gelatina cremosa com creme de leite? Veja abaixo o passo a passo em fotos.

6 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Gelatina com creme de leite no liquidificador:
1

Dissolva as gelatinas nos 400 mililitros de água fervente e misture nela o açúcar. Adicione a água gelada e misture.

Dica: Indicamos para colocar o açúcar na gelatina quente porque fica mais fácil para dissolver ele.

2

Coloque a gelatina do passo anterior no copo do liquidificador, coloque também o creme de leite e bata tudo por 2-3 minutos.

3

Transfira todo o preparado desta sobremesa de gelatina com creme de leite para um refratário ou divida por tacinhas individuais. Reserve na geladeira por 4 horas e pode se deliciar. Simples assim!

Gostou desta receita de gelatina cremosa com creme de leite? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de gelatina cremosa:

  • Gelatina com creme de leite e leite condensado no liquidificador
  • Gelatina cremosa com leite condensado

Dica: Não precisa untar o refratário nem as tacinhas em que coloca a gelatina.

Imagem: pontoderebucadoreceitas.blogspot.com

Se você gostou da receita de Gelatina com creme de leite no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.

Como fazer gelatina com creme de leite de outros sabores?

A gelatina com creme de leite que separa em duas camadas é uma delícia para qualquer festa! O melhor é que você pode deixar ela menos calórica se preparar gelatina diet com creme de leite em vez da gelatina comum e pode variar nos sabores de gelatina para preparar outras versões desta sobremesa cremosa! Confira estas sugestões de como fazer gelatina com creme de leite de outros sabores:

  • Gelatina com creme de leite de abacaxi: prepare a receita do jeito indicado acima usando gelatina de abacaxi. Prepare uma calda de abacaxi para servir junto com a sobremesa;
  • Gelatina com creme de leite de limão: prepare a receita do jeito indicado acima usando gelatina de limão. Na hora de servir decore com rodelas de limão ou raspas de limão;
  • Gelatina com creme de leite de uva: prepare a receita do jeito indicado acima usando gelatina de uva. Quando colocar no refratário para gelar afunde algumas uvas na gelatina;
  • Gelatina com creme de leite de pêssego: prepare a receita do jeito indicado acima usando gelatina de pêssego. Na hora de servir decore com pêssego em calda picado;
  • Gelatina com creme de leite e guaraná: 2 caixas de gelatina vermelha (de morango, melancia, etc), 1 xícara de água fervente, 1 lata de creme de leite sem soro e 2 xícaras de refrigerante guaraná. Dissolva as gelatinas na água fervente, bata no liquidificador com o creme de leite e o refrigerante, transfira para uma assadeira e deixe na geladeira por 3-4 horas.