Receita de Gelatina cremosa com leite condensado

Receita de Gelatina cremosa com leite condensado

Você já experimentou preparar gelatina com leite condensado? O resultado é uma gelatina suave e cremosa, simples e fácil de fazer para variar no cardápio das sobremesas em uma festa. Você só precisa de três ingredientes: gelatina, água e leite condensado. Quer aprender a fazer? Confira abaixo esta receita de gelatina cremosa com leite condensado e siga o passo a passo!

8 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Junte todos os ingredientes na bancada, assim fica mais fácil preparar. A gelatina é de sabor ao seu gosto, neste caso usei amora.

2

Num recipiente coloque a água quente ou fervente.

3

Junte a gelatina em pó e mexa bem até dissolver. Isso é importante para que esta gelatina cremosa com leite condensado não fique com grumos.

4

Junte a água fria, continuando a mexer bem.

5

Por fim junte o leite condensando, mexa bem e aguarde 5 minutos.

6

Mexa uma última vez, para o leite condensando se misturar bem com a gelatina.

7

Colocar em tacinhas ou, como eu faço, num recipiente grande para não haver "guerras" de quantas tacinhas há para cada um. Assim é só tirar a porção que se quer.

8

Reserve na geladeira até solidificar (demorará entre 4 a 6 horas) e está pronta a gelatina cremosa com leite condensado! Espero que você goste desta receita tanto quanto eu e, quando preparar, suba foto do resultado final.

Confira também como fazer estas receitas com gelatina:

  • Bolo mosaico de gelatina;
  • Gelatina mosaico no copinho;
  • Gelatina de banana caseira.

Se você gostou da receita de Gelatina cremosa com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.