Receita de Gelatina de milho

Receita de Gelatina de milho

O TudoReceitas sugere uma sobremesa de origem mexicana com um dos ingredientes mais típicos da cozinha desse país: gelatina de milho. Confira como preparar uma sobremesa deliciosa e diferente e surpreenda todos os seus amigos com um preparado original no passo a passo seguinte!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem sal, No frio, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Gelatina de milho:
1

O primeiro passo para fazer uma gelatina de milho é juntar todos os ingredientes e utensílios para facilitar preparação.

Dica: O milho também pode ser enlatado.

2

Hidrate a gelatina em pó sem sabor com água fria. Separadamente, separe o milho da espiga e reserve.

3

Coloque os grãos de milho com açúcar e o leite evaporado no liquidificador e bata tudo. De seguida, adicione o leite integral e a essência de baunilha e misture bem.

Dica: Se você preferir, que você pode usar açúcar mascavo ao invés de açúcar refinado.

4

Coloque a mistura de milho com um pau de canela em uma panela e ferva. De seguida, deixe cozer em fogo médio por dez minutos com cuidado para não derramar leite. Quando estiver pronto, retire do fogo e remova o pau de canela.

5

Junte a gelatina sem sabor previamente hidratada imediatamente para ser dissolver. Pode usar um fouet para misturar tudo, garantindo que não deixa grumos na gelatina de milho caseira. Deixe esfriar, coloque a mistura em um molhe e leve à geladeira até firmar.

6

Desenforme gelatina de milho e decore gosto com noz picada, por exemplo.

Se gostou dessa receita, confira também como preparar gelatina de pinga e mosaico de gelatina simples.

Se você tiver qualquer dúvida ou opinião, deixe o seu comentário. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Gelatina de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.