Receita de Gelatina de morango e iogurte

Receita de Gelatina de morango e iogurte

A gelatina de morango e iogurte é uma receita leve, ideal para crianças. Esta sobremesa é muito fácil de preparar, além de saudável. O iogurte e o morango trazem vários benefícios ao organismo, por exemplo, contribuindo para melhorar e cuidar do estômago. Se você estiver interessado em experimentar esta sobremesa fácil, leia e descubra com o Tudo Receitas o passo a passo para aprender a preparar a gelatina de iogurte e morango.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Gelatina de morango e iogurte:
1

Antes de começar a fazer a gelatina com o iogurte, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Para começar a preparar a gelatina de iogurte, misture meio envelope de gelatina (aproximadamente 5 g) com o leite. Depois, aqueça a preparação no microondas por 30 segundos, adicione esta mistura ao iogurte natural e misture muito bem.

3

Disponha a mistura de iogurte em moldes até à metade da sua capacidade. Em seguida, reserve os moldes na geladeira por 30 minutos para que a gelatina solidifique. Pode usar o molde que quiser, individual ou um maior.

4

Para a gelatina de morango, num liquidificador junte os morangos, 200 ml de água e açúcar e triture tudo até obter uma mistura homogênea.

5

Coe o suco de morango e, num recipiente à parte, misture a restante gelatina sem sabor com três colheres de sopa de água. Aqueça a gelatina no microondas por 30 segundos, adicione a gelatina liquida ao suco de morango e misture tudo muito bem.

6

Disponha a gelatina de morango nas formas onde reservou o iogurte e volte a colocar na geladeira por mais 30 minutos.

7

Por fim, desenforme cuidadosamente a gelatina de morango e iogurte e desfrute desta deliciosa sobremesa. Este docinho é ideal para comer como lanche, acompanhado de morangos frescos, creme de chocolate ou chantilly . Como pode ver, é uma sobremesa que vai agradar tanto a crianças como adultos.

Se você gostou da receita de Gelatina de morango e iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.