Receita de Gelatina mosaico no copinho

Receita de Gelatina mosaico no copinho
Imagem: visitapenasco.com

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a fazer uma sobremesa divertida que agradará a todos em casa, sobretudo às crianças! Trata-se de uma mistura de creme branco com gelatinas de cores e sabores diferentes, uma opção também para aproveitar sobras de gelatina após uma festa. Confira abaixo o preparo e experimente!

12 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Gelatina mosaico no copinho:
1

Para fazer esta sobremesa colorida comece por preparar as diferentes gelatinas do jeito tradicional (com exceção da gelatina sem sabor), cada uma em um recipiente separado. Depois reserve na geladeira por 2-3 horas, até que estejam firmes.

2

Quando as gelatinas estiverem prontas, corte todas em cubos pequenos, já que irá servir esta sobremesa em copinhos. Reserve na geladeira enquanto prepara os passos seguintes.

Imagem:
3

O passo seguinte desta receita de gelatina mosaico no copinho é dissolver a gelatina sem sabor em água. Em seguida adicione-lhe o leite condensado e o creme de leite e misture tudo, até virar um creme homogêneo.

Dica: A quantidade de água necessária está indicada no envelope desta gelatina.

Imagem: gelatinasydulces.com
4

Agora monte a gelatina nos copinhos: distribua por eles alguns cubinhos de gelatina (ocupando, no máximo, 2/3 da capacidade do copo) e complete com um pouco de creme do passo anterior.

Imagem: multireceitas.com.br
5

Reserve a gelatina mosaico no copinho na geladeira por mais 2-3 horas, ou até o creme branco ficar firme. Sirva e delicie todos com esta sobremesa colorida e fácil. Bom apetite!

Imagem: visitapenasco.com

Se você gostou da receita de Gelatina mosaico no copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.