Receita de Geleia de acerola simples

Receita de Geleia de acerola simples
Imagem: pitadinha.com

Você gosta de acerola? Nesse caso preste atenção nessa receita de geleia de acerola simples que decerto será do seu agrado! Fácil de fazer e muito gostosa, não tem como resistir a essa geleia caseira. No TudoReceitas compartilho com você o passo a passo, por isso confira e experimente!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geleia de acerola simples:
1

Para fazer essa receita de geleia de acerola coloque as acerolas inteiras e as maçãs picadinhas em uma panela. Cubra com água e cozinhe até que ambas as frutas fiquem macias.

Dica: Usamos maçã nessa receita porque é uma fruta rica em pectina e, por isso, ajuda a obter a consistência ideal de geleia.

Imagem: guloseimasdalala.blogspot.pt
2

Em seguida passe as frutas por uma peneira, pressionando bem para aproveitar todo o suco e polpa. Volte com o suco para a panela, acrescente o açúcar e o suco de limão e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até ficar espesso.

Imagem: haveadanehill.com
3

Quando sua geleia de acerola simples reduzir pela metade e estiver mais espessa, desligue o fogo e coloque em vidrinhos bem tampados. A geleia ficará mais espessa depois de esfriar e pode ser armazenada por meses, desde que bem fechada.

Prepare também as receitas de geleia de acerola com pimenta, geleia de jabuticaba com casca e geleia de tangerina. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Imagem: pitadinha.com

Se você gostou da receita de Geleia de acerola simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.