Receita de Geleia de amora com maçã diet

Receita de Geleia de amora com maçã diet

É muito simples preparar sua geleia 100% frutas em casa e sem nada de açúcar! Exemplo disso é esta receita de geleia de amora com maçã diet que apresentamos aqui no TudoReceitas.

Diferente de muitas outras receitas de geleia caseira, essa geleia é feita apenas com frutas e água, ou seja, ela dispensa açúcar e qualquer outro tipo de adoçante culinário. O açúcar das frutas é suficiente para adoçar a geleia, deixando-a com sabor suave e equilibrado. Dessa forma, pode ser consumida por todas as idades (inclusive crianças pequenas) e por aqueles que possuem restrição alimentar ou buscam uma alimentação mais saudável.

Acompanhe a lista de ingredientes, o modo de preparo e faça você também sua geleia de amora com maçã (sem açúcar).

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Geleia de amora com maçã diet:
1

Coloque as uvas passas em um pote e acrescente água o suficiente para cobri-las. Deixe hidratar por, pelo menos, 15 minutos.

Dica: você poderá acelerar esse processo se usar água quente ou fervente.

2

Transfira as uvas passas escorridas para o liquidificador e acrescente as amoras e a maçã picada sem as sementes. Bata bem até virar uma pasta, e, se necessário, coloque a água.

3

Coloque a mistura do liquidificador numa panela, acrescente o suco de limão e leve ao fogo baixo, mexendo bem até ferver. Depois de ferver, continue cozinhando no fogo baixo, mexendo de vez em quando, até atingir uma consistência mais espessa e secar a água.

Dica: se quiser pode adicionar 1 pau de canela para aromatizar esta geleia.

4

Transfira a geleia para um pote de vidro e tampe ainda quente, para que se crie vácuo no interior e a geleia possa ser armazenada em local seco por até 3 meses. Após abrir, guarde em geladeira por 1 semana.

5

Sirva esta geleia de amora saudável com pães, bolos, torradas, panquecas e mais! Não hesite em fazer aí na sua casa e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Confira também nossas outras receitas com amora:

  • Batido de amora e morango
  • Creme de amora para bolo
  • Crumble de maçã e amora
6
7

Veja mais receitas de geléias diet aqui no Tudo Receitas e nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora

Se você gostou da receita de Geleia de amora com maçã diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.