Receita de Geleia de damasco diet

Receita de Geleia de damasco diet

O damasco é uma fruta da família do pêssego, que vale a pena conhecer pelo seu sabor doce e suave e por ser rico em vitamina A, beta-carotenos e antioxidantes. Saboreie esta fruta sem trapacear a dieta, prepare esta geleia de damasco diet do TudoReceitas.com!

2 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta geleia de damasco diet é reunir os ingredientes. Se o damasco for pouco doce, pode usar um pouco mais de stevia.

2

Descasque os damascos e retire-lhes o caroço.

3

Coloque os damascos em uma tigela e envolva com a stevia. Deixe repousar por 30 minutos. Este passo irá contribuir para que a geleia de damasco diet fique mais saborosa.

4

Após esse tempo coloque os damascos numa panela com a água, e cozinhe em fogo médio sem tampar. À medida que cozinha, vá retirando com uma colher a espuma que se forma (isso é importante para que a consistência final da geleia seja heterogênea).

5

Cozinhe os damascos por 1 hora, esmagando-os com uma colher quando estiverem mais macios. Se notar que a geleia está muito espessa para o seu gosto, acrescente mais um pouco de água.

6

Após 1 hora a geleia de damasco diet estará pronta! Deixe esfriar e consuma em seguida acompanhada de torradas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Geleia de damasco diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.