Receita de Geleia de framboesa caseira

Receita de Geleia de framboesa caseira

A framboesa é um fruto vermelho rico em antioxidantes, o que significa que atua no combate ao envelhecimento das células, ajudando a prevenir doenças como câncer. Além disso a framboesa é deliciosa com o seu sabor delicado e aromático. Se você gosta desta frutinha, preste atenção nesta receita de geleia de framboesa caseira passo a passo e prepare para vender ou oferecer!

20 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Enxague as framboesas ao tirar do freezer.

2

Em seguida coloque as frutas em uma panela com metade do açúcar e todo o suco do limão.

3

Deixe cozinhar em fogo médio-baixo e, à medida que for esquentando, a geleia formará uma espuma que deverá ser retirada ao máximo ao longo de todo o cozimento.

4

É de suma importância a retirada dessa espuma, caso contrário resultará em uma geleia de framboesa amarga e pouco brilhante.

5

Após esse processo coloque o restante do açúcar e mexa sempre. Nesse momento a formação de espuma diminuirá bastante, porém a atenção voltada a ela tem que ser a mesma. Vá mexendo sempre até a espuma acabar totalmente, desligue o fogo e deixe a geleia de framboesa caseira amornar.

6

A preparação dos vidros para conservar a geleia é feita do seguinte jeito: coloque os vidros e tampas para ferver, após levantar fervura baixe o fogo e deixe por 45 minutos. Em seguida, com exceção das tampas, leve os potes ao forno médio por 20 minutos, para secar.

7

Coloque a geleia já morna no vidro e tampe bem. Leve de novo à fervura em água já quente e deixe ferver por 15 minutos, para que se forme vácuo no interior e a geleia possa ser armazenada durante meses. Retire, deixe esfriar por completo e decore a gosto.

Dica: Após fria, a geleia poderá permanecer em refrigerador por 4 meses. Após aberta, consuma no máximo em 12 dias.

8

Está pronta a geleia de framboesa caseira! Vai muito bem em torradas, pães e também como recheio de bolos e tortas, basta usar a imaginação culinária! Prepare e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de geleias caseiras? Confira estas sugestões:

  • Doce de goiaba em calda caseiro;
  • Geleia de mexerica simples;
  • Geleia de amora diet.

Se você gostou da receita de Geleia de framboesa caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.