Receita de Geleia de jabuticaba com casca

Receita de Geleia de jabuticaba com casca
Imagem: trintaeumas.com.br

Tem como não amar jabuticaba? Essa frutinha rica em vitamina C anuncia a primavera e é deliciosa de todos os jeitos: ao natural, em geleia, em licor, cristalizada, etc. Meu jeito preferido de comer jabuticaba é em geleia aproveitando a casca também, que é rica em propriedades benéficas para nosso organismo. Por isso compartilho com você essa receita de geleia de jabuticaba com casca que preparo todo o ano e aproveito para oferecer a amigos e família. Confira abaixo todos os detalhes e aprenda a fazer também!

10 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geleia de jabuticaba com casca:
1

Para fazer essa geleia de jabuticaba caseira comece por lavar muito bem suas jabuticabas. Coloque o fruto em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Deixe cozinhar durante cerca de 40 minutos, para eliminar o gosto amargo da casca e até que ficar macia.

Dica: Para acelerar o processo de separação da polpa e da casca, durante o cozimento estoure as jabuticabas com uma colher.

Imagem: sabordemicasa.blogspot.pt
2

Depois do tempo indicado passe o conteúdo da panela por uma peneira, pressionando os frutos para coar a polpa. Lave o bagaço (cascas da jabuticaba) na quantidade que pretender usar na geleia e coloque de novo na panela.

Imagem: carandaieaqui.blogspot.pt
3

Pese ou meça a polpa da jabuticaba e junte à panela acrescentando 500g de açúcar por cada litro de polpa obtida. Junte também o suco de limão, misture tudo e cozinhe em fogo baixo por 1h30 ou até ficar espesso.

Dica: Enquanto a geleia de jabuticaba cozinha mexa de vez em quando, para não queimar, e retire a espuma com uma escumadeira.

Imagem: teresacintra.blogspot.pt
4

Quando sua geleia de jabuticaba com casca estiver espessa o suficiente, desligue o fogo e distribua por frasquinhos de vidro. Feche bem, deixe esfriar por completo e está pronta! Pode armazenar a geleia por vários meses depois de fechada.

Gostou dessa receita? Experimente também preparar geleia de jabuticaba diet, jabuticaba cristalizada e mousse de jabuticaba e diga nos comentários o que achou. Bom apetite!

Dica: As quantidades indicadas nessa receita rendem cerca de 4 porções de 200ml.

Imagem: trintaeumas.com.br

Se você gostou da receita de Geleia de jabuticaba com casca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.