Receita de Geleia de jabuticaba diet

Receita de Geleia de jabuticaba diet
Imagem: caoscriativo.com

No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar geleia de jabuticaba diet, para saborear no pão, na torrada ou até para presentear alguém especial. A jabuticaba é uma fruta que abunda na primavera, por isso aproveite o preço baixo para preparar esta deliciosa geleia caseira, que fica muito mais econômica que comprar e, o melhor de tudo, é feita do seu jeito. Vamos lá!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Popular na Primavera-Verão, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Geleia de jabuticaba diet:
1

Para preparar esta receita de geleia comece por lavar as jabuticabas. Depois, se não gostar de geleias com pedaços grandes, bata a fruta no liquidificador junto com a água.

Imagem: aventurasculinarias.com.br
2

Coloque a jabuticaba e a água na panela junto com o adoçante e o vinagre, misture e deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos. Mexa de vez em quando, para se certificar de que não queima no fundo da panela e, se achar necessário, adicione mais água.

Imagem: artesdamel.com.br
3

Quando a geleia de jabuticaba diet estiver com a consistência ao seu gosto, desligue o fogo. Distribua por frascos de vidro esterilizados e reserve, ou consuma em seguida com pão. Bom apetite!

Dica: A geleia fica um pouco mais espessa depois de esfriar.

Se você gostou da receita de Geleia de jabuticaba diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.