Receita de Geleia de laranja diet

Receita de Geleia de laranja diet

A geleia de laranja é uma delícia para desfrutar ao café da manhã no pão ou para decorar bolos e tortas. Muitas vezes, devido à grande quantidade de açúcar nas geleias, muitas pessoas preferem evitar comer geleia, mas não tem de ser assim! No TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de geleia de laranja diet que fica bem deliciosa e sem adição de açúcar. Quer experimentar? Confira abaixo o passo-a-passo!

2 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Geleia de laranja diet:
1

Para fazer esta geleia de laranja caseira comece por levar ao fogo uma panela com a água. Enquanto espera ferver descasque as laranjas e retire a parte branca delas que, caso contrário, iria amargar nosso doce.

Dica: Se quiser pode adicionar o pau de canela à água, para aromatizar.

2

Quando a água estiver fervendo adicione as laranjas e baixe o fogo. Após 5 minutos adicione o suco de limão e o xarope de bordo ou mel. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até observar que a laranja se desfez na calda e ficou espessa.

Dica: O limão é um conservante natural que ajudará a manter esta geleia por mais tempo.

3

Depois do passo anterior desligue o fogo e, se quiser, pode bater a geleia de laranja diet no liquidificador. Coloque em frasquinhos de vidro esterilizados, tampe bem e reserve por 2 a 3 semanas.

E aí, o que achou desta receita de geleia sem açúcar? Aprenda também a fazer doce de frutas diet, geleia de amora diet e jujuba diet. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Geleia de laranja diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.