Receita de Geleia de mexerica simples

Receita de Geleia de mexerica simples

Mexerica, tangerina, bergamota, poncã (ou ponkan)... esta frutinha cítrica recebe vários nomes mas uma coisa é certa: é uma delícia! Rica em vitamina C, A, ácido fólico e com menos açúcar que a laranja, vale a pena aproveitar a mexerica para preparar uma geleia caseira para o café da manhã ou lanche. Quer descobrir como fazer? No TudoReceitas te ensinamos a preparar esta receita de geleia de mexerica simples passo a passo, não tem como errar! Confira abaixo o passo a passo e delicie-se.

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Geleia de mexerica simples:
1

Nesta receita usamos mexerica sem casca, sem sementes com o mínimo da parte branca. Assim conseguimos uma geleia caseira bem docinha e sem nenhum travo amargo. No entanto, se você preferir um sabor mais intenso, rale a casca de uma das mexericas e cozinhe junto com a fruta no passo seguinte.

2

Leve ao fogo uma panela com água e espere ferver. Depois junte a fruta e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra e água e repita o procedimento por mais 3 vezes. Desse jeito conseguimos eliminar o gosto amargo da fruta.

3

Depois do passo anterior, coloque a mexerica no liquidificador e bata muito bem até obter um suco liso.

4

Coloque o suco da mexerica na panela, desta vez sem adicionar água, e junte o suco de limão. Misture e junte o açúcar.

5

Cozinhe a geleia de mexerica em fogo médio mexendo sempre para evitar que grude no fundo. O ideal é deixar cozinhar por 30 minutos.

Dica: Prove a geleia para saber se está ao seu gosto.

6

Depois do passo anterior deixe a geleia de mexerica repousar por 15 minutos, para que esfrie e fique em temperatura ambiente. Coloque em frascos de vidro e reserve na geladeira.

Dica: Se você quiser conservar a geleia de mexerica coloque-a em frascos de vidro esterilizados, tampe bem, ferva em água por 5 minutos, retire e deixe esfriar com a tampa virada para baixo.

7

Desfrute desta receita de geleia de mexerica simples no pão caseiro ou com torradinhas e diga nos comentários o que você achou!

Se você procura mais receitas com esta fruta confira estas sugestões deliciosas:

  • Mousse de tangerina
  • Bolo de bergamota no liquidificador
  • Suco vitaminado de tangerina

Se você gostou da receita de Geleia de mexerica simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.