Receita de Geleia de romã caseira

Receita de Geleia de romã caseira

O que fazer com todas as romãs abertas no seu quintal? Preparar uma geleia de romã bem aromática e deliciosa! Temos a certeza que preparar esta receita deixará você orgulhoso, pois a geleia de romã fica com uma cor linda e é bem gostosa para comer com torradinhas, no pão e até mesmo para cobrir cheesecake e outras sobremesas. Confira abaixo a receita de geleia de romã caseira que compartilhamos com você aqui no TudoReceitas e experimente!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Geleia de romã caseira:
1

Para fazer a geleia de romã você começa por separar os caroços de romã para uma tigela. Em seguida bata os caroços no liquidificador e passe por uma peneira para filtrar as sementinhas. Deverá obter cerca de 1l de suco de romã.

2

Coloque o suco de romã numa panela, acrescente o açúcar, a canela e o suco de limão e leve ao fogo médio. Retire a espuma com uma colher ou escumadeira e, quando ferver, baixe um pouco o fogo.

Dica: O açúcar gelificante é um tipo de açúcar com pectina que ajuda a obter geleias mais espessas.

3

Deixe o suco de romã cozinhar por 1 a 2 horas, mexendo de vez em quando e retirando a espuma para obter uma geleia bem brilhante. Ao fim de 30 minutos ou 1 hora retire o pau de canela, isso é muito importante para evitar que sua geleia fique com gosto amargo.

4

Para saber se a geleia está no ponto pingue um pouco dela em um prato e incline o prato: a consistência deverá ser ligeiramente espessa como na fotografia, já que a geleia de romã não fica muito consistente mesmo depois de esfriar.

5

Coloque sua geleia de romã caseira ainda quente em potes de vidro esterilizados e feche bem. Deixe esfriar e delicie-se com esta receita incrível! Pode servir em torradinhas e ainda usar como cobertura de cheesecake, como creme de pavê e muito mais.

Se está procurando mais receitas com romã não deixe de experimentar o smoothie de romã e o suco de romã para emagrecer. Bom apetite!

Dica: Experimente esta receita e suba foto do resultado final, vamos adorar ver como ficou!

Se você gostou da receita de Geleia de romã caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Romãs.