Receita de Geleia salgada de pera

Receita de Geleia salgada de pera

Essa geleia vai deixar todo mundo na sua casa doido! Misturinha de doce com salgado que fica perfeita numa fatia de pão ou numa pizza junto com queijo gorgonzola e nozes. Ela é bem fácil de fazer, com ingredientes simples que todo mundo tem em casa porém, quando é servida, faz qualquer prato parecer super chique.

Pronto para impressionar seus convidados? Então vem aqui comigo no TudoReceitas que conto o passo a passo como fazer esta receita de geleia salgada de pera!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece sua geleia de pera caramelizando a cebola numa panela junto com o azeite. Deixe em fogo médio e fique de olho, para não queimar.

2

Junte então o restante dos ingredientes: a pera, o vinagre, o açúcar mascavo e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 25 minutos, mexendo vez ou outra.

3

Após 25 minutos cozinhando sua geleia vai ficar parecida com a da foto, pedaçuda e cremosa. Desligue o fogo e passe sua geleia para um pote esterilizado e bem vedado. Deixe que esfrie lá dentro, com o pote já fechado (isso criará um vácuo natural).

4

Guarde esta geleia salgada de pera em um local escuro e seco por meses. Assim que abrir ela, você deve colocar na geladeira e consumir em até 1 semana. Ela super combina com pão, para servir de entradinha, pode ser colocada numa pizza junto com queijo gorgonzola e nozes, e muito mais. Experimente e bom apetite!

Procurando receitas salgadas com pera? Veja estas sugestões:

  • Bisteca ao molho de pera
  • Salada de espinafre e pera
  • Salada de erva doce e pera

Se você gostou da receita de Geleia salgada de pera, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.