Gim-Tônica com morango

Gim-Tônica com morango

Chegou o sábado e você está procurando um drink refrescante para animar o final de semana? A gim-tônica, também chamada de gin tônico, é uma bebida refrescante e leve, com gosto levemente amargo mas que pode ser aligeirado com frutas ou especiarias.

Se você está procurando receitas de drinks com gin tônica, continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer gim-tônica com morango, uma excelente combinação em que o sabor adocicado do morango ajuda a suavizar o gostinho amargo do gin. Esse drink deve ser servido em um copo ou taça larga e com bastante gelo, pois esse é o jeito certo de servir drinks com gin. Confira as restantes dicas de preparo logo abaixo e experimente!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Gim-Tônica com morango:
1

Comece por reunir os ingredientes para preparar sua gim tônica de morango. As quantidades indicadas rendem 4 porções de gin tônico, que você pode aumentar ou diminuir a gosto.

Dica: Você pode usar água tônica de vidrinhos individuais (200 ml), em lata ou de garrafa de 1 litro. Para preparar um gin sabor morango mais intenso, use gin rosa/pink.

2

Higienize os morangos e corte em rodelas, descartando as folhinhas.

Dica: Se quiser pode reservar alguns morangos para decorar o copo ou vaso.

3

Divida os morangos por 4 taças de gin ou por 4 copos largos e adicione bastante gelo (4 pedras de gelo em cada copo ou mais), pois o gim-tônica deve ser servido bem gelado.

4

Adicione 50 ml de gin em cada taça ou copo, ou um pouco mais se você preferir um gin tônico mais forte.

Dica: Use um copo medidor para facilitar a dosagem da bebida.

5

Em seguida adicione 200 ml de água tônica muito lentamente, diretamente na taça ou no copo ou através de uma colher bailarina, para não perder o gás dessa bebida.

6

Mexa levemente seu gin-tônica com morango e sirva em seguida, decorando a gosto! Se você gostou desta sugestão, confira também estas receitas de drinks com gin:

  • Gin tônica com especiarias
  • Gin tônica laranja
  • Gin tônica com pepino

Se você gostou da receita de Gim-Tônica com morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Gin tônico.