Gim tônica com pepino

Gim tônica com pepino

A menos que estejamos falando de sucos detox, adicionar pepino a uma bebida parece algo inusitado. No entanto, a receita de gim tônica tradicional é preparada com pepino, uma combinação que super funciona!

O Gim tônica é um dos drinks perfeitos para o verão, pois é muito refrescante. Você pode preparar seu próprio gim tônica em casa, em poucos minutos e com poucos ingredientes: basta ter gin, água tônica, gelo e, neste caso, pepino. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer gin tônica com pepino de um jeito bem fácil.

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Gim tônica com pepino:
1

Comece por reunir todos os ingredientes desta receita de gim tônica com pepino. Algumas pessoas gostam de preparar gin com pepino e alecrim, gin com pepino e zimbro ou gin com pepino e limão mas, neste caso mostramos como fazer o gin com pepino clássico e simples.

2

Como cortar pepino para gin tonic? Se você quiser deixar seu gin com cara de ter sido preparado por um profissional, poderá fatiar o pepino em tiras finas usando um descascador. Outra opção é cortar o pepino em rodelas finas, como na foto.

Dica: Poderá usar pepino japonês para preparar este drink, ele é mais fino e comprido. Lave bem o pepino, não precisa descascar.

3

Separe 4 taças de gin ou copos largos e adicione 4 ou mais pedras de gelo em cada um. Coloque também também algumas tiras ou rodelas de pepino.

Dica: O gin tônico deve ser servido com bastante gelo para que se mantenha gelado por mais tempo.

4

Em seguida adicione 50 ml de gin em cada taça ou copo.

Dica: Use um copo medidor para facilitar a dosagem do gin. Se você não tiver um, simplesmente use uma xícara de café curto.

5

Em seguida adicione 200 ml de água tônica em cada taça ou copo, bem lentamente, para manter o máximo de gás no drink.

6

Mexa levemente seu gim tônica com pepino e sirva em seguida, para desfrutar deste drink bem gelado! Diga nos comentários o que você achou e confira também estas combinações com gin:

  • Gim-Tônica com morango
  • Gin tônica com especiarias
  • Gin tônica laranja

Se você gostou da receita de Gim tônica com pepino, sugerimos que entre na nossa categoria de Gin tônico.