Receita de Glacê com açúcar de confeiteiro

Receita de Glacê com açúcar de confeiteiro

Você está procurando o glacê perfeito? Essa sugestão do TudoReceitas é ideal para conferir um toque especial na apresentação dos seus doces e para confeitar bolos! O resultado é um glacê brilhante e suave, tipo chantilly, que você poderá usar para cobrir e decorar seus biscoitos e bolos de um jeito lindo e delicioso. Se não sabe como fazer glacê com açúcar de confeiteiro, continue lendo!

Esta receita de glacê com açúcar de confeiteiro você prepara de um jeito bem fácil e com apenas 3 ingredientes: clara de ovo, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Se quiser colocar seu glacê pode ainda usar corantes alimentícios. Confira abaixo todos os detalhes de como fazer glacê de clara de ovo e prepare hoje mesmo para deixar seus doces e bolos ainda mais gostosos!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Glacê com açúcar de confeiteiro:
1

Para fazer um delicioso glacê com açúcar de confeiteiro coloque a clara de ovo na vasilha da batedeira e bata até ficar bem consistente, ou seja, em ponto de neve.

Dica: Para que seja mais fácil bater aconselhamos que a clara de ovo esteja geladinha, mas não congelada.

2

Pouco a pouco, vá adicionando o suco de limão e o açúcar (tipo glaçúcar). Continue batendo até virar um creme tipo chantilly bem brilhante e cremoso.

Dica: O suco de limão ajuda o glacê a estabilizar. Se gostar pode também adicionar algumas gotas de essência de baunilha.

3

Depois disso seu glacê de açúcar de confeiteiro está pronto! Use em seguida ou reserve na geladeira por até 1 hora. Esse é um ótimo glacê de açúcar para confeitar bolo, decorar biscoitos e muito mais. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Se gostou dessa receita de glacê, veja também como preparar estas receitas de glacê:

  • Glacê de chocolate branco
  • Glacê real para biscoitos
  • Glacê de açúcar e limão

Dica: Se esse glacê ficar líquido após reservar ele na geladeira basta voltar a bater até ficar consistente. Se necessário, coloque mais açúcar para ajudar a firmar.

Se você gostou da receita de Glacê com açúcar de confeiteiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.

Como fazer cobertura de bolo com açúcar de confeiteiro

Na receita acima mostramos como fazer glacê com glaçúcar (açúcar de confeiteiro) para usar no preparo e finalização dos seus doces, biscoitos e bolos. No caso de você querer confeitar um bolo com esse glacê, faça do seguinte jeito:

  1. Prepare um bolo e deixe esfriar completamente antes de confeitar - pode ser qualquer bolo que você quiser, todos ficarão mais gostosos com essa cobertura de açúcar de confeiteiro!
  2. Prepare a receita de glacê do jeito que indicamos acima;
  3. OPÇÃO 1 - Mais profissional e elegante: Logo após o preparo, coloque o glacê num saco de confeiteiro (veja como fazer um saco de confeiteiro caseiro) com bico da sua preferência. Use para confeitar o bolo;
  4. OPÇÃO 2 - Mais rápida e uniforme: Logo após o preparo, espalhe o glacê sobre o bolo com a ajuda de uma espátula.