Receita de Glacê de Guaraná

Receita de Glacê de Guaraná

Chantilly é uma opção muito gostosa para confeitar bolos e tortas, no entanto acaba sendo dispendioso para quem faz doces para vender. Uma solução válida é preparar falso chantilly com refrigerante Guaraná, também chamado de chantilly 3 ingredientes. Pode parecer impossível mas o Guaraná, quando combinado com açúcar e emulsificante, vira um merengue de Guaraná bem suave e brilhoso que pode ser usado como chantilly!

Esta receita de glacê de Guaraná é ótimo para quando você quer deixar seu bolo mais gostoso e com cara de profissional. Ele pode ser usado com bico de confeiteiro e não escorre. Veja aqui no TudoReceitas como fazer chantilly de guarana com emulsificante passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Glacê de Guaraná:
1

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata muito bem por cerca de 10 minutos. Enquanto bate você observa que o refrigerante vai ficando cada vez mais espesso até virar um creme branco.

Dica: Para preparar esta receita o refrigerante precisa estar bem gelado. Por isso reserve ele na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

2

Você saberá que o seu chantilly falso de guaraná está pronto quando ele ficar em ponto de bico, ou seja, quando você mergulhar o dedo ou uma colher nele e, ao retirar, se formar um bico. Esse é também um glacê que não escorre da tigela da batedeira.

Dica: Para evitar o gosto de emulsificante use emulsificante para sorvete, que não tem gosto nem cheiro.

3

Está pronto seu glacê de refrigerante Guaraná! Use para rechear e confeitar seus bolos, do mesmo jeito que faz com chantilly original. Experimente e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de glacê? Veja estas sugestões:

  • Glacê real
  • Glacê com açúcar de confeiteiro
  • Glacê de açúcar e limão

Se você gostou da receita de Glacê de Guaraná, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly.